AssistindoLendo

DVD: O Invencível Homem de Ferro – Eu assisti!

http://img238.imageshack.us/img238/5796/invencivelhomemdeferrozh7.jpgEste fim de semana fui conferir a inauguração aqui na minha cidade de uma daquelas redes “Americanas Express”, misto de loja de conveniência com locadora e venda de DVDs. Loja pequena, cidade pequena. Nada que me interessou a não seu um longa animado que estava naquelas pilhas de dvds em promoção. O dvd é este aí ao lado, ” O Invencível Homem de Ferro”. Preço? R$ 12,90.

Comprei. Afinal é Marvel, aquela editora de quadrinhos americana que tem um monte de super herói bacana, sem mencionar o excelente filme que saiu do herói este ano. Resolvi conferir a animação, que não é tão velha, de 2007 salvo engano.

Este é o terceiro filme animado da Marvel direto para o DVD. Os dois primeiros foram do grupo “Os Supremos”, que diga-se de passagem é um tanto mediano. O quarto é do Dr. Estranho e pretendo conferir ele ainda essa ano.

Enfim, assisti o dvd e cheguei a conclusão que a Marvel ainda não conseguiu atingir o termo certo para seus longas animado. O filme tem uma narrativa arrastada e enrolada. As batalhas não são grande coisa e a trama, mais manjada que final de novela da Globo, não convence. Primeiro é ele reconta a origem do herói, que é bem menos convincente que a do filme – obviamente. Segundo que os 4 vilões que vão despertam o vilão supremo não tem simpatía ou antipatia nenhuma, são pedras, metaforicamente falando. E o vilão supremo, que seria o Mandarim, personagem que tenho pouco contato no universo Marvel – conhecerei mais dele em Homem Aranha de Outubro da Panini – não chega a ser tão convincente como uma entidade que durante todo o filme todos os personagens se borram de medo.

Existem poucas cenas com o Homem de Ferro em sua armadura mais famosa. Vemos ele com a cinza, com a submarina e muito Tony Stark em tela. Sei que é importante mostrar que ele tem dezenas de armaduras, que Tony Stark também é um personagem, mas quem senta pra ver um desenho, ainda mais longa animado, do herói, imagino que queira ver a armadura amarela e vermelha e muita porrada com ela. Alias, falando em Tony Stark, a versão animada não tem nem 30% do carisma que o filme dos cinemas tem.

A impressão que fica no fim é que a Marvel ainda não acertou como fazer longas animados, ao contrário da DC, que acerta uma após a outra de suas animações, como A Nova Fronteira, Superman Doomsday e Batman Anime. Talvez seja porque de uma forma ou de outra a DC anima sagas e grandes arcos dos quadrinhos, enquanto a Marvel quem inventar tudo do zero.

Nos extras do DVD tem 5 minutos do comecinho do Dr. Estranho e posso dizer pelos 5 minutos que me interessei mais nesse longa, que mostra uma caçada no meio da cidade contra uma entidade do mal invisível.

Concluindo, não vejo razões e nem motivos para a Marvel não acertar seus longas, já que séries animadas como O Espetacular Homem Aranha ou X-Men fazem um sucesso enorme. A impressão que fica é que como é uma produção de baixo orçamento, eles não tem tanta preocupação quanto deveria com a qualidade do material. Mas por R$ 12,90… Ok, não foi uma perda de tempo por completo.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.