Série: Bones – Final do Ano 3!

http://img261.imageshack.us/img261/8721/bonescastphoto2fh3.jpg

Não é fácil acompanhar as coisas na TV por assinatura. O fim do ano 3 de Bones aconteceu alguns meses atrás. Eu perdi. Mas neste mês de Outubro a Fox reprisou os 15 episódios deste ano em 3 semanas de segunda a sexta. Aproveitei a oportunidade!

Se você ficou curioso, continue elendo após o “mais” e veja o que achei do final do terceiro ano.

Não deve haver muitas pessoas por aqui acompanhando Bones. Afinal, a série não é um dos hits do momento como Lost, House ou Heroes. Muito menos é uma série técnica ou policial como CSI e derivados. Bones é um série que usa crimes envolvendo ossos como pano de fundo para mostrar o relacionamento de uma antropóloga e um agente do FBI e o cotidiano de ambos. É mais ou menos o que House faz. Ninguém que assiste House por causa da “doença da semana”, mas sim, pelos personagens a qual cada paciente, cada acontecimento, influe nos personagens da série. Bones é a mesma coisa. Com uma dupla de personagens principais e uma game de secundários carismáticos e simpáticos, é inegável que Bones tenha um charme próprio. Sem mencionar que quase toda a trama passa num laborátório cheio de nerds. Diria que Bones é uma série nerd!

Admito que comecei assistir a série devido a David Boreanaz, que faz o papel do agente Booth, mas que outrora ficou marcado como Angel do universo da série Buffy, de Joss Whedon. É comum que o telespectador siga atores na qual ele já conhece e gosta. Em geral, determinados atores ficam marcados por alguns papéis na TV, como aquele ator que fez Joey em Friends. Bones chegou em seu terceiro ano, com o ano 4 já em exibição nos EUA e Boreanaz conseguiu sem sombra de dúvida, fazer ser esquecido como Angel. A personalidade e interpretação que dá vida ao Booth, principalmente no terceiro ano agrada.

Isso sem mencionar que a personagem principal, Dr. Temperace Brennan, ou como Booth a chama, Bones, interpretado pela atriz Emily Deschanel, está melhor do que nunca. A personagem cresceu, se aprofundou, e chegou ao terceiro ano da série mais carismática e simpática do que em seus anos anteriores, onde havia uma personalidade mais racional e automática. Claro que as piadas e situações envolvendo momentos em que Bones não entende nada por ser racional demais ainda estão no ano 3, porém há como contraste momentos onde o coração de Bones fala mais alto.

Alguns momentos entre Booth e Bones, feito por um fã no You Tube:

A partir daqui tem spoilers. Se você é alérgico a isso. Pare por aqui e vá ver o terceiro ano de Bones, pois é o melhor da série até o momento.

O terceiro ano gira com uma trama central envolvendo uma seita antiga e um canibal que age por meio de aprendizes. Isso dá boas situações durante toda a temporada envolvendo uma caçada cheia de enigmas e conspirações. Os aprendizes sempre aparecem, mas o tal “Gormagon” como foi apelidade pela equipe de Bones, permanece oculto até o fim da temporada.

Outra novidade é o acréscimo ao elenco do psiquiatra, Dr. Lance Sweets, interpretado pelo ator John Francis Daley, que começa a fazer perfis dos assassinos e a analisar o envolvimento de Booth e Bones como parceiros na solução de crimes. Isso traz mais maturidade a série, pois até então, muitas das soluções e raciocínios feitos pelos personagens no show eram racionais demais e era difícil para eles compreenderem a parte da psique da coisa. O personagem Sweets acaba entrando na série para mediar as coisas, quando a razão e a lógica não está acima do passional? Incluindo aí boa parte do relacionamente de Booth e Bones.

É certo que a série foi gravemente afetada pela greve dos roteristas e isso explica alguns buratos na trama ou sub-tramas que acabaram não sendo resolvidas, como o divórcio e o relacionamente de Angela e Hodgins, ou as poucas tramas que envolvem o filho de Booth ou a fraca e pouco detalhado retorno do personagem Zack do Iraque, na qual acabou indo no fim do segundo ano. Temos alguns acontecimentos que passam rápidos demais e isso acabou prejudicando um ou outro momento o show. Nada tão prejudicial enfim.

Karaoke! Acho bacana quando séries inventam de colocar algum personagem cantando:

O fim acabou sendo ousado. Os três últimos episódios são sensacionais. O julgamento do pai de Bones, Booth sendo baleado e a revelação que um dos perosnagens do grupo central da trama é na realidade um dos vilões também. Foi ousado colocar um dos mocinhos para fazer o papel do vilão, afinal, a partir do momento que você faz isso, o jeito é dar adeus ao personagem. Vou falar quem, portanto é a sua última chance de cair fora deste texto.

O último episódio, as suspeitas correm em torno de alguns personagens. Admito que comecei suspeitando de um, e depois tive que mudar meu palpite. Zack é aprendiz de Gormagon e vira o mocinho que é ilubridiado pelo vilão. Ele é descorberto e pelo visto, dará adeus a série. O fim é bem reflexivo, já que Zack sempre foi o jovem deslocado socialmente, maduro demais para sua idade, com uma família morando longe, que é racional demais e pouco age conforme seu coração. Alguém fala no fim que Gormagon age como uma personalidade forte engolindo uma fraca. Zack é o elo fraco do grupo e é consumido por uma lógica que a princípio parece correta. O fim acaba sendo triste, mas séries felizes demais são sem graça.

Se você procura uma série para assistir, recomendo Bones. E pelo que parece a série está se saindo bem nos EUA, já que a quarta temporada estreou com um episódio de 2 horas! Séries buchas não tem este tipo de regalia. XD

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Bones foi uma ótima surpresa, tb comecei a ver por cauda do Boreanz e me apeguei aos personagens. O ingresso do Dr. Sweets na série foi muito bem pensado, pq agora alguém tenta mostrar pro Booth e pra Bones como o relacionamento deles funciona. A terceira temporada sem dúvida foi a melhor até o momento, mas a quarta temporada tá parelha.

  2. Pois é Mariana, eu acho que a escalação do ator Boreanz foi muito inteligente. O ator veio de Angel, que tinha uma carga de fãs fiéis em se tratando de assistir a série, isso é importante pois quando ficamos órfãos de Buffy e Angel, esse publico que é fanático e fã de carterinha pode de uma forma ou de outra grudar nas séries onde os atores migraram. E Bones foi uma das principais que acabou abocanhando esse publico alvo, e o meis importante é que é um publico fiel. Com certeza isso ajudou a série a crescer e se segurar no primeiro ano da série, onde ele corre maior risco de cancelamento.

  3. Oi…Adoro ver a Emily Deschanel na serie Bones…tambem gosto de ver o David Boreannaz…mas mais jiro sao eles juntos…sou apegadinha a esta serie…nao perco um episodio….ate porke os tenho kuaxe todos no meu pc!!!

  4. Bah, eu não resisti e li quem era o Gormagon…Me decepcionei, pq sempre fui fanática pelo Zack! Se alguem souber me diga a que horas da Bones na Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.