Review: Lego Batman – The Videogame [X360]

Quem gostou de Lego Star Wars e Lego Indiana Jones, certamente irá se divertir em Lego Batman. A fórmula continua a mesma, mas ainda assim todo o clima do mais novo game dos bonequinhos da Lego continua ainda cheio de qualidade e poucos problemas.

Clique em “mais” e continue lendo:

http://img220.imageshack.us/img220/420/boxte7.jpg

Dados Técnicos
Plataforma analisada: Xbox 360
Players: 1-2 Cooperativo [off-line] Desenvolvedora: Traveller’s Tales
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment
Lançamento: 23/Sep/2008

Gotham City Sitiada!

Fuga em massa do Asilo Arkham, prisão dos maiores e mais insanos vilões de Gotham City. Os vilões se dividiram em 3 grupos e pretendo tomar Gotham! Apesar dos esforços da polícia, cabe a dupla Batman e Robin recapturar todos os bandidos. Essa é a introdução do game. Agora o jogador tem duas possibilidades, ficar ao lado dos vilões e descobrir quais são seus planos de dominação ou acompanhar Batman e deter tais planos! A história é contada sempre com o já consagrado humor que a franquia Lego trouxe em Lego Star Wars.

As duas perspectivas de história é fator diferencial no game, pois só jogando em ambos os lados é que se tem conhecimento total da trama. Isso trás ao games 6 mundos com 5 fases cada. 30 levels com dezenas de itens escondidos, áreas escondidas e muitos segredos que é impossível ter acesso logo na primeira vez que passa por elas. A Traveller’s Tales também merece os parábens por ter criada as fases diferentes já que a trama do herói e do vilão se passam nos mesmos locais em teoria. Seria muito fácil e cômodo criar levels parecidos já que o enredo é contado 2 vezes, cada uma em sua perspectiva.

Cada vilão tem um poder e característica distinta, arrisco dizer que chega um ponto do game, que é mais divertido atuar como vilão do que como heroi. Freeza congela, Coringa tem um aperto elétrico, Charada por controlar as pessoas, Penguim cria bombas, Bane tem superforça, Hera Venenosa tem gás venenoso e assim por diante. Isso tornas as fases dos vilões bem mais diferentes e divertidas.

Para tentar equilibrar essa diferença, nas fases com Batman e Robin é possível utilizar roupas específicas para o heroi. Só que depois de um tempo isso fica meio batido. Batman tem uma roupa em que permite planas, um onde ele cria bombas, outra que lhe dá uma arma sônica que quebra vidros e uma outra que permite com que ele ande por áreas de temperatura alta. Robin tem algumas roupas mais comédias, como uma que lhe permite andar na vertical em áreas de metais, um que suga pequenas peças Lego, outra de mergulhador e uma que permite controlar pequenos dispositivos eletrônicos a longa distância.

O acesso as áreas vai acontecendo conforme pequenos puzzles são resolvidos, seja destruindo ou montando peças de Legos que formam novos objetos permitindo novas possibilidades. O elemento de plataforma continua sendo uma das melhores atrações do game, fazendo com que o jogador pule para todos os lugares para ver onde tem acesso a áreas escondidas. Sempre com muitos inimigos atirando e socando pelas áreas para manter a ação do game. Isso enquanto o jogador vai destruindo tudo que vê pela frente para conseguir scuds, o dinheiro do game, para que possa comprar upgrades para Batman e Robin, novos personagens, novos veículos entre outros extras do game.

Os gráficos da versão do X360 não está de todo mal. Alguns cenários estão muito bem detalhados e apesar dos gráficos limpos das peças Legos, o visual combina perfeitamente com a franquia. O clima norturno do jogo é bem diferente, por exemplo, do clima de Lego Indiana Jones, que tinha mais Florestas e áreas ensolaradas. Batman pede por um clima mais escuro e noturno, dando uma sensação totalmente nova. O som, com trilha sonora e efeitos de som também agrada, só ressalvo que depois de um tempo, a trilha sonora chega a ficar meio repetitiva, não que chegue a ser um ponto negativo. Para terminar, a jogabilidade e o replay do game também não fazem veio. Com personagens cheios de ações diferentes o controle do X360 responde a tudo sem problema. O replay pode ser um pouco cansativo já que é preciso re-jogar tudo de novo para poder coletar todos os itens escondidos do game e abrir todas as conquistas, nada que paciência e calma não resolva. A minha dica é: Não fique voltando as fases enquanto não habilitar todos os personagens, principalmente os vilões. Jogue e termine todos os 30 levels e depois sim, comece a caçar os extras do game.

Acertos e Furadas!

* Apesar da utilização da mesma da fórmula dos games anteriores da Lego, o game ainda consegue manter o pique e a empolgação. O mérito disso é graças ao inúmeros poderes individuais de cada personagem, principalmente dos vilões, que se destacam mais que nos games anteriores da franquia.

* Incrível como após “Lego Star Wars” e “Lego Indiana Jones”, a desenvolvedora Traveller’s Tales ainda não conseguiu incluir na franquia um multiplayer cooperativo online. Para consoles como Xbox 360 e Playstation 3 tal modalidade deveria ser obrigatório.

* A inspiração para o game originou-se do desenho da década de 90, Batman The Animated Series, tanto que música da tela de start do game é a mesma do desenho, uma das melhores adaptações do personagem para a TV. O clima é perfeito para o visual da franquia Lego.

* Sempre é um risco colocar fases com veículos em games de plataforma. Cada mundo do game tem uma fase 100% de veículo, carro, barco ou nave. É um extra agradável e excelente do game. São as fases mais divertidas do game.

Finalização!

O risco de ficar repetindo sistema de jogo é sempre alto, já que os gamers atuais sempre reclamam de repetição. Entretanto a série Lego mostra que apesar de 3 games de sucesso, a franquia ainda tem gás e consegue manter a qualidade. Lego Batman não tem nenhuma idéia que consegue a deixar os games de boca aberta, entretanto, mantém a qualidade e os quesitos necessários para um bom game. Pode ter um problema aqui e ali? Mas quem liga diante do agradável e simpático game? Eu não!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.