DVDs que não temos no Brasil: Batman – The Animated Series: Volume 4!


(Clique na imagem para ver em maior tamanho)

Se existe uma grande falha em lançamentos de box de séries no Brasil, está é uma das maiores. A Warner lançou aqui somente três das quatro caixas de Batman: A Série Animada. Isso já faz anos. O quarto box nunca esteve nos planos de lançamento da empresa desde então. Com isso resolvi importar o último box da Amazon. Valeu a pena.

Como todos sabem – ou deveriam saber – esta série animada foi o pontapé inicial para outros desenhos da DC Comics na TV. Dela surgiu Superman, Liga da Justiça, Jovens Titãs entre outros desenhos. O quarto box é ainda mais especial porque é na última temporada que o desenho foi reformado em termos de traço. O visual ficou mais limpo e novos personagens deram as caras. Lembro que quando ele passava na Warner na Tv por assinatura aqui, o canal chamava de Batman: Volume 2. É no neste último ano que Dick torna-se o Asa Noturna e Tim Drake vira o Robin. Isso tem importância porque anos depois é criado os Jovens Titãs mostrando Tim como o Robin atual e no filme Batman do Futuro – O Retorno do Coringa, tem um flashback que nos remete a esse box nunca lançado por aqui e mostra o Coringa torturando Tim Drake – no futuro foi isso que o fez largar o manto de Robin.

O box infelizmente não tem áudio ou legendas em Português. Para quem não se importa em ver o desenho em espanhol, tem áudio e legenda. Quando isso acontece eu, particularmente, gosto de assistir em Inglês com legenda em espanhol, para dar uma olhada quando aparece alguma frase ou termo em inglês que eu desconheça. Caso queira dar uma olhada na Amazon, aqui o link do box, atualmente está custando U$ 35.

Se você não se lembra desse ano, veja o clipe abaixo feito por um fã:

Capa do box:

São os últimos 24 episódios do desenho que trouxe a DC de volta a TV. Para continuar vendo outras fotos do box é só clicar em “mais”

http://img412.imageshack.us/img412/7596/pict1823ot0.jpg

http://img520.imageshack.us/img520/3046/pict1827dx2.jpg

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. krak meu comprei as três temporadas ontem , e todasvieram em amaray comum , com apenas uma luva !!

    O do meu primo que já comprou a maior tempão é digipack , mas a maldita da warner está reformulando estas embalagens !!

    Mas mesma asssim quero muito a quarta temporada , as não quero importar…

    Eu sempre procuro o e-mail da warner para perguntar a eles lá o que eles estão pensando da vida mas nunca encontro o e-mail deles .

    Thiago vc sabe qual é ? sabe onde ahar ?

    temos que mandar logo nossas opiniões , e tb pra eles começarem a lançar boxes da liga da justiça . não desisto nunca , quem sabe…

    Lembrando que este mês foi lançado um BOX dos jovens titãs com a primeira teporada e a segunda tmporada completa , num box , já é um grande paço…

    E aí sabe de algum e-mail ?

  2. Na verdade a Warner lançou a série Batman – The Animated Series completa aqui. Só tem esse 3 boxes mesmo. Se vc reparar, esta série é a The New Adventures of Batman (ou Batman Gotham Knights no Brasil). Ela saiu dois anos depois da The Animated Series e apesar da abertura ser a mesma da série anterior, vc percebe que os desenhos são diferentes, inclusive o Batman que era tinha detalhes azuis e agora tem detalhes pretos. É uma continuação, mas é outra série apesar de ter saído como volume 4 nos EUA.

  3. O q acontece é que todos as evuluções de Batman – Volume 4 acontecem dois anos depois de Batman e Mr. Freeze Abaixo de Zero. E a série não veio em box para o Brasil porque a Warner BR não apresentou os episodios de maneira correta o capitulos aprsentados aqui estavam fora de ordem e com a entra da errada. E por causa disso as unicas coisas da continuação da série que vieram ao Brasil foram os bonecos e pa.
    PS: A Warner até penssou em relançar a serie no Brasil corretamente mas isso não aconteceu por causa do filme e continuaçao da série Batman e o Mistério da Mulher Morcego.
    Se alguém achar algum lugar q venda no Brasil poste a série em portugues apesar d mal traduzida tem um voz mais macante.

  4. O certo não seria falar com a Warner e sim com lojas marcantes do Brasil sutuadas nas melhores regiões como RS SP SC PR RJ MG para consegurem brechas na Warner BR e venderem o DVD.

  5. @ Julio: sem a Warner para produzir e distribuir o produto, de nada adianta ficar pressionando as lojas. E os lojistas não se interessam nem um pouco em se reunir com consumidores para conversar com a Warner pelo lançamento simplesmente porque todo mundo sabe que mesmo que o box seja lançado aqui, pouco venderá assim como os anteriores e só vai facilitar aos pirateiros que vão ter um produto oficialmente brasileiro para copiar.

  6. Nao estou querendo pressionas as lojas e sim dizer que a Warner não nos ouvirá mas ouvirá as lojas . Porque eles tem os contatos.
    PS: Na Argentina tem com legenda e dublagem em portugeue… eu acho ,vou viajar e vou pesquisar o assunto com los hermanos.

  7. IgoRRock…

    Apesar de a série ser diferente exteriormente é a mesma , mesma cidade , mesma historia e pa mas ela é toda remasterizada e evoluida.

  8. Caros amigos …

    Consegui falar com a Warner BR e eles disseram:
    _”blablablabla.Julio a serie nao esta a venda porque…………ler comentario 6 .fale com as lojas pois elas tem os fornecedores e o meu setor(sistema de atendimento e asitencia, eo de comunicaçoes.) naotemos permissao de dizer. muito obrigado boa tarde”.
    Sem mais julio

  9. Oi pessoal,
    Eu sou a Malu Nogueira e sou acessoroa de imprensa da Warner. Atendo as solicitações de imprensa e não tenho informações sobre os títulos que serão lançados futuramente ou a estratégia da empresa. Sei os títulos de acordo com a divulgação para a mídia até porque esse calendário muda muito. Mas sempre que posso consigo informações para vcs.
    Obrigada

  10. Vi essa Postagem faz um tempão mas só agora decidi comentar….

    Para quem não ficou sabendo, a Warner lançou esses dvds aqui no Brasil recentemente se não me engano foi em 2009, mas os Box não vieram em Digipack, eu inclusive comprei ela que atualmente está custando 39,00 no Videolar.com nem precisa se desesperar e importar os dvds… mas mesmo assim valeu a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.