Assistindo

DVDs que não temos no Brasil: As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy – Vol. 01

Eu sou um cara das antigas. Atualmente não vejo tanta graça nas produções novas do Cartoon Network. Acho que a qualidade de tais desenhos começaram a cair após Billy e Mandy. Talvez este seja a última produção do canal com aquele ritmo de piadas e qualidades que os primeiros desenhos tinham. O que veio depois como Acampamento de Lazlo, Ben 10, Chower e Flapjack, apesar de alguns méritos, não tem o brilho de Johnny Bravo ou Laboratório de Dexter.

Billy e Mandy é um desenho divisor de águas então. Acho hilária a idéia do Ceifador Sinistro, ou a Morte para os íntimos, virar escravo de duas crianças. O desenho tem boas piadas com essa situação e um elenco de criaturas tão bizarras quanto. Apesar de achar as piadas de ranhos e peidos um tanto quando exagerado e desnecessárias para o humor, não nego que piadas assim sempre fazem adultos e crianças rirem, é o tipo de humor besta, mas que todo mundo gosta.

Enfim, lá nos EUA saiu um DVD com a primeira temporada do Show. São os 13 primeiros episódios de 30 minutos aproximadamente. O gozado é que lá fora o Cartoon Network lançou alguns de seus desenhos em DVD, como Mansão Foster, Du, Dudu & Edu, Meninas Superpoderosas e este aqui. No Brasil apenas alguns DVDs avulsos com episódios das Meninas Poderosas é que chegaram a ser lançados. A distribuidora é a mesma, a Warner, e mesmo assim nada destes dvds chegarem aqui na República das Bananas.

É possível que não haja mercado para estes desenhos no Brasil? Afinal o sucesso e méritos dele sempre foram na TV Paga. Muitas produções acabaram sim indo para a TV aberta, mas nunca foi algo de sucesso estrondoso como Os Simpsons, por exemplos. Talvez com exceção das Meninas Superpoderosas.

Após o “mais”, mais fotos e dados sobre Billy e Mandy:

O DVD não tem áudio em Português, mas tem as opções de inglês, espanhol e francês, inclusive para legendas. Na Amazon ele custa U$ 17,99. Saiu em 2007, mas até o momento não há um volume 2. Veja aqui. O desenho chegou ao fim definitido em Outubro de 2008, com um total de 85 shows de cerca de 30 minutos e mais alguns especiais.

Um trecho de um episódio com a participação de Fred Flintstone:

Posts Relacionado:
DVDs que não temos no Brasil: Batman – The Animated Series: Volume 4!
DVDs que não temos no Brasil: Samurai Jack: Volume 1!
DVDs que não temos no Brasil: Batman do Futuro! Trilogia Completa!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.