JogandoReflexões & Opiniões

Como andam as partidas públicas de Gears of War 2?

Já faz algumas semanas que a Epic lançou o patch contendo alguns consertos no modo multiplayer público de Gears of War 2. Foi a mesma atualização automática que trouxe as novas conquistas para os mapas flashback e combustible, os 7 mapas que você só aproveita se baixar via Live. Mas afinal o pacote melhorou o sistema de busca?

Como não vi muitos comentários a respeito do assunto decidi eu mesmo mencioná-lo. Finalmente consegui tirar Banjo-Kazooie Nuts & Bolts da bandeja do meu X360. Depois de algumas voltas em Burnout Paradise, que também ganhou recentemente uma atualização, que permite agora dar restart nos eventos, esta semana me dediquei praticamente por 5 dias seguidos as partidas rankeadas de Gears of War 2.

Admito que o meu interesse era mais nas novas conquistas do que testar o sistema em si, mas juntei o útil ao agradável. XD

Pois então, o problema que GoW2 tinha quando foi lançado era uma demora preocupante para encontrar jogadores e times para fechar partidas no modo público, que é o melhor modo do game, pois permite uma variedade maior de jogadores diferentes de todas as partes do mundo. Havia mesmo uma lentidão, não era tão constante aqui em casa, mas chegou as vezes a levar mais de 8 minutos para fechar uma partida. Ridículo, né?

Mas durante os testes durante toda essa semana, com o patch instalado, não notei mais essa lentidão no sistema de busca. As vezes ainda cai mesmo encontrando jogadores, mas todas as partidas que testei nestes 5 dias, não chegou a nenhuma vez levar mais do que 5 minutos. Algumas não levaram nem 1 minuto.

Os mapas via DLC, que antes da atualização demoravam mais do que os normais para fechar partidas, estão rapidíssimos. Claro que isso também deve-se ao fato de que agora eles tem conquistas, então tem sempre os caçadores das danadas [como eu XD] loucos para catá-las. Annex no flashback sai praticamente toda vez que cai em votação, devido a conquista. No combustible as partidas de Annex não aparecem com tanta frequência, o que achei bem estranho. No flashback, Mansion foi a favorita esta semana, cheguei a jogar 5 partidas seguidas anteontem no mapa. XD

Testei uma única vez fechar um time de 5 amigos para depois tentarmos achar uma partida no público. Infelizmente neste caso ficamos esperando, esperando e esperando e nada. Infelizmente não tive tempo de testar mais vezes assim durante a semana, então fica difícil avaliar desta forma, já que o testei apenas uma única vez. Todas as mais de 50 partidas desta semana eu testei sozinho mesmo. Alias eu gosto de jogar contra os gringos, ao contrário de um monte de donos de X360 aqui no Brasil. Ok que há alguns gringos insuportáveis, mas a maioria acaba sendo gente boa se você jogar direitinho e sem palhaçada.

Enfim, agora eu pergunto aos leitores caixistas do blog. Andaram testando as partidas públicas de Gears of War 2? O que acharam? Está mais rápido, com menos lag, mais sólido? Eu, particularmente, achei ficou bem melhor. Claro que isso também pode varia conforme for a velocidade da sua internet. Atualmente aqui em casa uso um roteador Linksys e Speedy de Mega da telefônica.

Nota: A fanart acima é do patrickbrown do site DeviantArt.

Nota 2: Ao pessoal do Portallos que quiser me adicionar no X360 minha tag [Mas me digam que são daqui na hora de mandar o convite XD ]: TTHIAGO MACHUCA

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.