Anime: Dragon Ball Kai já começou… Kamehameha em Alta Definição!!

Update em 21/10/2009: Fiz uma nova matéria/review sobre a série que pode ser lida clicando neste link!

Suspeito que eu ainda não havia mencionado Dragon Ball Kai aqui no blog, né? Para quem não sabe Dragon Ball Kai é a nova versão reformada em alta definição de Dragon Ball Z. O anime estreou à 3 dias lá no Japão.

Com a estreia do anime, novas informações pipocaram na net. A primeira dela é a abertura e o encerramento totalmente reformulados:

Abertura

Encerramento

A versão Kai comemora os 20 anos de Dragon Ball. Um detalhe curioso é que a nova série não terá os 291 episódios da série original. Foi tudo editado e cortado para caber em apenas 100 episódios.

Tem fã que gostou, porque Dragon Ball Z é uma enrolação de dar nos nervos em inúmeros momentos. A nova versão está bem mais fiel com o ritmo do mangá original da série.

Pena não terem pensado em fazer isso na versão infantil do Goku. Seria legal ver a antiga série em alta definição também.

Dragon Ball Kai então deve durar aproximadamente 2 anos na TV Japonesa, são 100 episódios e 1 ano tem 52 semanas. Quem aposta que Dragon Ball vai estourar de sucesso novamente? Espero que sim e que façam mais remakes assim em alta definição. Yu Yu Hakusho em HD seria o máximo!!

Quem souber de algum fansub brasileiro que tenha a intenção de traduzir DBK aqui pra gente, posta o link nos comentários. Porque esta versão vai demorar muito pra chegar no Brasil acredito.

Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. @ pow kblosnack , mas é uma versão nova… se eles seguirem tudo ao pé da letra…que graça teria? Opening de anime é bem comum exagerarem e colocarem coisas que não vão existir na história…. várias animes fazem isso.

  2. PQP! DBZ é um dos meus desenhos favoritos, tomara que esse corte de episódios não atrapalhe, apesar de que os antigos são cheios de blá blá blá na hora da luta.

  3. Assisti agora…o primeiro episódio foi equivalente a 1 e meio da versão original, cortaram coisas do tipo paisagens e animais que sempre era mostrado

    Acho que foi Boa a iniciativa

    o/

  4. Eu baixei o primeiro episodio e é demais!!!
    Eu adorei.
    o primeiro episodio acaba no encontro com Raditz!!!
    A qualidade é demais,eu recomendo para todo mundo!!

  5. Tá, ok, …. legal assisti o 1º episódio, mas não era pra ser em HD? Aquilo que eu ví não foi refeito e sim reciclado. -_-

  6. LOL
    Eu ainda num baixei, mas achei sacanagem num colocarem a tradicional q todo mundo conhece ” chala, head chala” tipo assim, boa parte das pessoas num deve saber, mais quando trocaram a abertura por uma outra “saga de buu” teve quase uma revolta no Japão do fãs de dbz, se Akira Toriyma saice na rua ia ser assacinado

    (SARCASMO MÚTUO)

  7. Bacana a ideia de condensarem em 100 episódios. Eu lembro que, na saga do Freeza, tinha um episódio chamado “Faltam 5 minutos para Namekusei explodir”. Uma enrolação só.

    Por outro lado, achei a música de abertura MUITO fraca.

  8. vai ficar legal sim,eu to assistindo todo o DBZ e tem partes q dao pra jogar fora concerteza,assim o DBK vai ser mais objetivo e emocionante.acho q o segundo nao lançou ainda

  9. O anime esta na mesma andaram a fazer copy paste do outro, para isso deixavam como estava, deve haver muita gente no Japão a dizer mal deste 1º episodio, eles devem fazer os episodios na qualidade da abertura e do encerramento

  10. bem, ja vi os 2 epis lançados e digo, pensei que ia ter aquelas imagems em HD como no open mas …. onde esta o HD? e a HQ? nenhum dos 2 apenas vao por mais pequeno mas a qualidade continua a mesma, acabei de ver o dbz normal todo e a qualidade nao mudou

    cumps

  11. Tem um pessoal reclamando aqui que assistiu e não viu alta definição… mas é preciso tomar cuidado com esta afirmação… lá no Japão a transmissão está sendo em HD… precisa ver se os fansubs estão pegando o arquivo em tam definição, se não estão fazendo em algo mais baixo para facilitar o download para os usuários brasileiros e tal. Pela internet fica realmente mais difícil de ver na resolução máxima. O arquivo as vezes fica grande demais e invializa lançá-lo 100% igual a TV Japonesa.

    Não vamos nos esquecer que vivemos na República das Bananas…

  12. Não Thiago, aquilo foi reciclado mesmo e fica bem claro assitindo a apresentação seguido do episódio. Parece filme de video-cassete. -_-

  13. Eu vou esperar juntar uns 10 episódios para conferir Panda, mas sei lá… ainda acho que na internet o episódio perde mesmo qualidade. Talvez não esteja tão bonito quanto os animes atuais, afinal a técnica de animação de hoje em dia é bem diferente, mas não é possível que esteja pior que os episódios originais.

  14. Estou assistindo por partes, baixei os dez primeiro e não tive tempo de acompanhar. Aparentemente está muito bom.

    Ps. Não posso deixar de comentar. Teve um carinha que postou um link com o primeiro episódio em portugues e fez um infeliz comentário sobre não suportar a “horrível” voz do Goku em japonês” (O.O)
    Horrível? Ta certo que a dublagem não é ruim, mas dizer que a voz em japonês é horrível é sacanagem. Nada melhor que um anime com audio original =D
    Mas cada um tem sua opinião.

  15. cara no
    animesdown.com
    tem a serie ja ta no episodio 94 e t alegendado 😀
    por incrivel aq pareça fiko mais engraçdo e melhor em japones
    mas pelo q eu entendi entao nao vai ter saga bu pq ta no 94 e ainda ta quando o goham vira SSJ2
    mas ta mto bom 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.