MotionPlus: Luva e Incompatibilidade [Wii]

Depois da data e preço revelados ontem, mais algumas informações relevantes sobre o MotionPlus, apareceram na net.

A primeira é a de que o “calibrador” do Wiimote será vendido junto com a luvinha que cobre todo o acessório mais Wiimote. Pelo menos isso.

A outra informação, na qual a Nintendo também já confirmou, é a de que o MotionPlus não fará os games antigos do console funcionarem com melhor precisão. O site GameDaily fez essa indagação na esperança de que games como Zack e Wiki, WiiSports e WarioWare pudessem sofrer alguma melhoria em relação a precisão dos movimentos utilizados pelo Wiimote. A Nintendo já veio e disse um “não”. o MotionPlus é um acessório desenvolvido para games especificamente projetados para ele. Nenhum gamer notará diferença alguma ao jogar um game que não dá suporte ao acessório, estando ele conectado ao Wiimote.

Essa informação é um chute naquele lugar. Pra que então se dar ao trabalho de comprar um acessório que funcionará em apenas alguns games? Tsc tsc tsc, essa Nintendo adora fazer as coisas pela metade…

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. O que eu julgo como ruim na história toda é o Motion Plus em si. Será mesmo que ele não poderia existir já no lançamento do console? Parece motivo pra lançar mais um acessório.

    Mas quanto aos jogos em si, parece natural que os antigos não suportem a nova tecnologia. Por bem ou por mal, ela não existia, ora.

  2. Puma88 concordo com voce.
    O pro é que eles nao estao dispondo todo o pontencial dessa tecnologia que eles tem e quem sofre com isso somos nós que para termos algo completo temos que ta sempre comprando, atualizando nosso hardware, isso é natural já que o mundo é capitalista.

    Quanto a não funcionar nos jogos antigos é natural sim. Mesmo assim to muito animado com o Motion Plus e pra mim é compra certa, já vi algumas amostras e é sensacional.

    Tao falando que microsoft ta desenvolvendo uma tecnologia similar ao do wii, sendo essa melhor que a da nintendo. se ela conseguir vai ter o que todo mundo quer interação total. já que graficos também faz parte da interação.

  3. putz…okami com essa bagaça ai seria lindo

    ultimamente meu wii só vem juntando poeira então nem ligo muito pra esse acessório, o único jogo que estou de olho é muramasa…

  4. eu já esperava, na realidade ficaria surpreso se fosse o contrário. mas será que as empresas de jogos não poderiam lançar um patch pra tornar a compatibilidade possível?

  5. A Nintendo proíbe patches para jogos lançados em seus consoles – isso é fato. Logo, WiiMotion+ só daqui em diante.

    Mas sou obrigado a concordar que já era pro Wiimote ser assim desde o começo…

  6. Ponto positivo da Nintendo, que consegue melhorar seus produtos, ao contrário da concorrente especializada em software, que lança revisões sem maiores efeitose precisa estender garantias. Coisa boa é a que nem precisa de garantia.

    Querer que os jogos antigos melhorassem sua jogabilidade com o WMP é hilário, é que nem você querer que os jogos de Master System rodem com gráficos melhores quando jogados no Mega Drive com o adaptador…

  7. Ah sim… muito positivo ter que gastar mais dinheiro para obter uma “melhoria” que não melhora em todo, mas apenas em parte. -_-

    As dezenas de games do Wii que são uma porcaria graças as imprecisão do wiimote agradecem.

  8. É tem jeito pra tudo:

    “Ah sim, muito positivo ter que gastar mais dinheiro para obter uma melhoria que não melhora em todo, apenas em parte. -_-”

    Tu tá falando da melhoria Zephyr, Falcon, ou Jasper?

    O fato é que essa geração é mercenária mesmo. Mas afinal, essa é a tradicional ação mercadológica dos games mesmo, né?

    Lembra do controle do primeiro Xbox? Ou do direcional digital do atual?

    Todos devem correr atrás de melhorias. Ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.