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Atlus explica o processo de localização de um jogo

Localização é simplesmente traduzir um jogo, certo? Só pegar os diálogos, os textos jogar em um editor de texto e manda traduzir, fácil! Antes fosse! A Atlus, empresa responsável por jogos como Trauma Center, Persona e Etrian Odissey, resolveu explicar direitinho como funciona esse processo. Aqui está de forma bem resumida, mas neste link você pode ler na íntegra como tudo funciona.

  1. Familiarização (1 – 3 semanas): Completamos o jogo para entender o contexto do material.
  2. Localização (1 – 8 semanas): O tempo varia da quantidade de texto e diálogo existentes no projeto.
  3. Programação (4 – 6 semanas): Feito pelos desenvolvedores do jogo.
  4. Teste de qualidade (5 – 8 semanas): Bugs são frequentes nesse tipo de projeto.
  5. Aprovação (3 – 8 semanas): Funcionários da empresa testam o projeto final.
  6. Produção (3 – 5 semanas): Impressão, empacotamento e entrega do jogo.

No mínimo de quatro meses para um jogo ser totalmente localizado. É um trabalho e tanto, heim?

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Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
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