Lendo

BOMBA ATÔMICA! MARVELMAN agora é da Marvel!

E a Marvel solta sua bomba na San Diego Comic-Con: a volta de MARVELMAN!

Há instantes atrás, o queixo de todos os presentes na convenção caíram quando Dan Buckley, CEO e Editor de Impressão, Animação e Mídia Digital da Marvel Comics, ao lado do criador do personagem, Mick Anglo, fez o anúncio:

“É uma honra trabalhar com Mick Anglo e levar a sua maravilhosa criação para um público maior do que ela já teve. Os fãs ficarão extasiados quando descobrirem o que faz de Marvelman um importante personagem para a indústria das histórias em quadrinhos.”

8869new_storyimage8476118_full

Criado em 1954 na Inglaterra por Mick Anglo, e com algumas das histórias em quadrinhos mais celebradas de todos os tempos, MARVELMAN é Mick Moran, um jovem repórter dotado do poder de salvar o mundo simplesmente ao pronunciar a palavra “kimota!”

Curioso que MARVELMAN acabou tendo seu nome alterado para MIRACLEMAN por pressão da Marvel em 1983, já que era costume da editora processar qualquer obra que tivesse seu nome no título, além disso evitar de associar o personagem com o Capitão Marvel da DC.

8869new_storyimage8464245_full

O personagem tem uma história muitíssimo complicada, mas é interessante dizer que em 1982 MARVELMAN retornou na revista Warrior, agora sob a batuta de Alan Moore, que possuía 30% dos direitos do personagem, enquanto outras pessoas da editora Warrior detinham as outras partes. Moore desenvolveu uma fase muito aclamada em 16 edições. Mas no final dos anos 90, em meio a uma disputa judicial pelos direitos do personagem entre a editora Eclipse (que faliu em 1994), Neil Gaiman (que assumiu os roteiros depois de Alan Moore e recebeu os 30% de Moore), Tood McFarlane (que comprou a Eclipse após sua falência), e outros caras, e em meio a disputas judicionais intermináveis o personagem começou a lentamente a desaparecer das prateleiras.

“Eu não achava que isso aconteceria,” disse Mick Anglo. “É sensacional ver minha criação finalmente de volta.”

Maiores detalhes surgirão nos próximos dias, e aí saberemos se a Marvel irá relançar as antigas histórias ou se teremos novas aventuras logo de cara. Mas rumores já começam a surgir, indicando que Moore e Gaiman poderão voltar a escrever as histórias do personagem, que seria bem legal, não?

E na loja oficial da Marvel, já está a disposição dos fãs uma camiseta comemorativa de MARVELMAN, que você vê na foto abaixo:

8869new_storyimage8476185_full

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.