Beyond Good & Evil 2 pode não acontecer?

Tudo começou num link do site IndustryGames que conseguiu uma entrevista com Laurent Detoc, presidente da Ubisoft na América do Norte. Para ler ela na íntegra clique aqui. Em determinado momento da entevista, quando Detoc estava falando das franquias da empresa, foi citado Beyond Good & Evil e o mesmo comenta algo como se o futuro de Beyond Good & Evil 2 talvez não aconteça. Ele admite que a Ubisoft está sim trabalhando em “coisas” para a franquia mas que não há nada 100% certo de acontecer. Ele ainda menciona a respeito do vazamento daquele vídeo, de meses atrás que eu coloquei novamente no final deste post para quem não viu, e comenta que não sabia do mesmo [Ok, tá… até parece] e que BG&E é uma franquia realmente de qualidade e seria muito ruim se a Ubisoft não conseguisse dar continuidade a mesma.

Eu fiquei um pouco surpreso com algumas das insuniações de Detoc. Afinal a Ubisoft anunciou o game oficalmente na Ubisday de 2008. O próprio produtor do primeiro game e que está cuidando da continuação, Michel Ancel, chegou a comentar algum tempo atrás que o game poderia mesmo demorar a ser lançado e por isso ninguém está fazendo muito barulho pela continuação. Este ano na E3 2009 a Ubisoft chegou também a comentar que nada de BG&E2 não iria aparecer no evento, mas como Assassin’s Creed 2 havia acabado de surigr com imagens, informações e vídeos para o final deste ano, muitos acharam que a decisão era justamente para não ofuscar a sequência de AC. Esta é a primeira vez que os gamers escutam que o game pode não acontecer.

Sabemos também que a Ubisoft andou tendo de uns tempos pra cá, problemas com algumas franquias famosas. Splinter Cell Conviction que sai neste fim de ano sofreu vários atrasos e modificações desde que o game foi anunciado. “I am Alive”, outro projeto da empresa, também está um pouco indefinido desde que foi anunciado e nada mais de novo foi mostrado. Parece natural mesmo que a empresa esteja fervendo neuronios para que suas franquias funcionem e eu não gostaria de ver Beyond 2 sendo engavetado novamente.

Não sei, talvez Detoc não seja o cara mais confiável para se falar da franquia. Eu, particularmente, só acredito em algo assim se vier do próprio Michel Ancel, produtor do game.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.