Overwatch Legendary Edition chega ao Nintendo Switch na próxima semana

Título já está em pré-venda na loja digital BR

Fenômeno mundial do gênero multiplayer online, Overwatch finalmente está perto de sua estreia no Nintendo Switch. O lançamento acontecerá na próxima semana, dia 15 de outubro, sendo que sua pré-venda já está rolando, e o título está incluso na (cada vez maior) seleção de jogos que compõe a loja digital da Nintendo em nosso território. O valor oficial ficou em 149 reaiso que não é nem um pouco ruim considerando que lá fora o título está sendo lançado por 40 dólares.

A versão para Nintendo Switch se chamará Overwatch Legendary Edition, e trará todo o conteúdo que atualmente está presente no título nas demais plataformas. Estão confirmados todos os 31 heróis lançados até o momento, assim como as 28 locações de estágios em que os confrontos pelo futuro ocorrem em qualquer lugar em que você estiver jogando Overwatch. Todo os modos e eventos sazonais também estarão inclusos na versão para Switch. Em resumo, a versão trará tudo que Overwatch já oferece (e vier a oferecer) em qualquer outra plataforma.

Haverá um conteúdo bônus para quem adquirir a versão Legendary Edition no Switch: será dado aos jogadores três meses da assinatura online da Nintendo (requisito obrigatório para jogar online), assim como 5 visuais lendários de heróis, 5 visuais épicos de heróis e 5 visuais de origens de heróis, além de uma caixa dourada garantido um item lendário (precisa entrar no jogo até dezembro de 2019 para garantir a caixa). Para quem reservar o jogo até seu lançamento, a skin Noire da Widowmaker virá como um bônus.

Overwatch poderá ser jogado tanto no modo portátil ou modo TV no Switch. E para essa versão a Blizzard preparou algumas funcionalidades relativas aos sensores e giroscópio que existem no Joy-con, permitindo que alguns comandos e habilidades especiais de certos personagens possam usar sensores de movimento. Não dá para dizer que isso será mais preciso, mas certamente é uma brincadeira que soa divertido, sem dúvida alguma.

Também já foi relatado que Overwatch terá algumas mudanças no Switch em virtude do hardware inferior do console. Para isso o jogo terá que rodar a 30 quadros por segundo (FPS) e não em 60 como acontece nas demais plataformas. A resolução do jogo ficará em 900p na TV, e 720p no modo portátil. No PC Overwatch pode chegar a 1080p e 4K. Não sei se é algo que deve chatear os fãs, afinal é um preço razoável para ter um dos melhores e mais populares jogos de multiplayer online da geração no console da Nintendo.

Lembrando que atualmente Overwatch não possui cross-play em nenhuma das plataformas a qual o jogo está disponível. E o mesmo não será diferente com o Switch (jogadores no Switch irão jogar apenas entre si). Ao menos por enquanto, já que a Blizzard já se pronunciou diversas vezes o desejo do cross-play em Overwatch, mas que ainda estuda meios de tornar isso viável para todas as plataformas. Certamente a unificação da comunidade soa como um ótimo próximo passo para o futuro do título.

Para aqueles que estiveram hibernando nos últimos anos e não sabem muito a respeito de Overwatch, o título é uma produção da Blizzard e trata-se de um jogo exclusivamente dedicado a modalidades de multiplayer online, tanto competitiva quanto cooperativa, com eventos sazonais que sempre mantém a comunidade ativa e interessada, com novos personagens sendo lançados de meses em meses. Os heróis, como assim são chamados os personagens do jogo, possuem classes distintas, dentro os mais ofensivos, defensivos, de suporte, tanque etc. Jogadores se reúnem em equipes e o trabalho entre si, usando diferentes classes é normalmente o meio para batalhas equilibradas e balanceadas.

Há uma análise do jogo aqui no site, de quando o mesmo chegou ao Xbox One. É um texto já um pouco datado. O título melhorou bastante desde então, com a adição de novos personagens e novos modos. O que não mudou é o dato de que trata-se de uma jogo focado em multiplayer online. Não há campanha ou qualquer modalidade solo, para quem gosta de jogar sozinho. Overwatch é um jogo multiplayer, para jogar com pessoas de forma online.

Overwatch é um título que tem completa localização em português, com dublagem de todos os personagens inclusive. A Blizzard dá total suporte ao jogo em nosso território. O fato do jogo está já em pré-venda na loja digital BR do Switch também me leva a crer que a localização irá se manter também nessa versão. O que é sempre bom em um console que precisa de mais jogos e suporte em nosso idioma. Estou realmente curioso para ver mais sobre sua performance no lançamento na próxima semana. Espero sucesso e nada menos do que isso.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.