Conversa de Mangá: Naruto 458 – Discórdia entre os cinco Kages!

Naruto: Capítulo 458 foi disponibilizado dia 31 de Julho: “Discórdia entre os cinco Kages!!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 458 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 458

Discórdia entre os cinco Kages!!

E o Conversa de Mangá do Naruto da semana passada chega bem atrasado. O problema é que eu precisei de alguns dias para por as idéias na cabeça e tentar entrar na trama que o autor propõe. Parece um capítulo bobo, mas é bem complexo se você ficar atento aos detalhes.

Primeiro porque os Kages tratam de assuntos que não foram mostrados com detalhes no mangá, a geração passada de Kages, os pessoal que tem o poder de controlar os Nijuus e até mesmo a própria política entre as nações de não-cooperação que sempre comeram pela beirada do enredo e nunca tiveram um merecido foco. Talvez nem venha a ter dependendo de como Kishimoto conduzir o ataque do Sasuke à reunião, mas  não sei se isso vai acontecer.

A Akatsuki é uma organização que não tem uma história definida, o leitor vai conhecendo aos poucos sobre ela, o que dificulta entender toda a complexidade da trama, claro que Kishimoto dá uma colherada de chá nesta capítulo na explicação ao Gaara.

Aproveitando a oportunidade… eu não gosto de nada nesse aspecto do mangá do Naruto. Esse conceito de vilas oculta, países de fogo, política entre as nações e poder militar, isso isso tudo um tanto quanto sem graça. Sei que é puxado bastante para a cultura japonesa e por isso parece mais natural por lá, mas eu sinceramente acho meio enfadonho ficar decorando nome dos Kages e tentando entender toda essa politicagem da trama. O que interessa mesmo são os personagens e como cada um vai conduzir as situações que chegam a cada um.

A relação de amizade e companheirismo de Naruto é bem melhor explorada e casa mais com o mangá do que essa relação de vilas e ninjas. Alias em certos aspectos do mangá em muitos destes anos, tem muitos momentos que você olha os personagens e nem pensa neles como ninjas.

Ainda assim, o melhor momento deste capítulo foi o tapa que o Sai deu na Sakura. Achei demais ele mencionar que Naruto leva a promessa à Sakura como um fardo e uma maldição. Expressou muito bem para alguém que não entende muito de sentimentos!

E eu não gostaria de ver a Sakura com o Naruto. Aff, muito sem graça se o Kishimoto fizer isso. Pra que serve a Hinata então? Acho a Hinata uma personagem tão bacana para fazer par com Naruto. Sakura que fique com o Rock Lee…

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.