Lendo

Preview HQ | Tio Patinhas 529 [Agosto/2009]

O último preview Disney de Agosto, já que tristemente a Aventuras Disney foi abruptamente cancelada. Mickey, Pato Donald e Zé Carioca já tem seus previews aqui no blog. Antes de mostrar o conteúdo, as informações básicas: A revista tem 84 páginas, custa R$ 4,95. A Editora Abril costuma lançar ela todo dia 10 de cada mês, nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

Este mês a revista do Tio Patinhas está bem caprichada e traz uma história com uma situação raríssima nos quadrinhos Disney, pelo menos no Brasil. Mickey numa aventura com o Tio Patinhas!! Pois é! Quem não comprar a revista não faz a menor idéia dessa história já que não há nada avisando na capa. Alias, falando em capa… meio feinha este mês. Podia ter escolhido uma melhor. Até mesmo a singela capa italiana com a aventura com o Mickey e o Patinhas chamaria mais a atenção (veja aqui). Felizmente a capa de Setembro, na qual o Portallos já teve acesso, ficou show! Mas ela só vou mostrar mais para o final do mês. Vamos então aos dados de cada história desta edição!

São 4 aventuras no total. “O Sucesso do Fracasso“, com desenhos do fantástico Giorgio Cavazzano, produzida na Itália em 2008, com 31 páginas traz Tio Patinhas, Mickey, Metralhas e Bafo, todos juntos numa inédita aventura! São raros estes encontros entre a família Pato e os outros personagens do universo do Mickey. Já li muitas histórias ao lindo desde anos que coleciona Disney com o Mickey e o Donald, mas uma focada no Tio Patinhas e o ratinho do estúdio é algo que não se vê com frequencia. Revista que futuramente irá se tornar peça de colecionador só por causa dessa aventura. Volto a dizer, merecia uma capa exclusiva para esta história. Editora Abril marcou bobeira. Continuando, “Schnitzel à La Von Pato“, produzida na Dinamarca em 2008, com roteiro de Lars Jensen e desenhos de Maximino Aguilar. História com o Ludovico. Não sou grande fã do Ludovico, mas é uma história curta, com 6 páginas. A terceira aventura é “Onde está o Ricaço?“, produzida também na dinamarca em 2006, pela mesmos que fizeram a história anterior com o Ludovico. Também tem 6 páginas, porém tem uma premissa muito original. 100 anos no futuro, um robô conduz alguns turismas num museu contando a história da família pato. Até o casamento do Donald com a Margarida acontece, os sobrinhos na versão TV Quack (alguém se lembra?) e uma paródia de um dos quadros mais famosos de Carl Barks (Pág. 44) com a família Pato com uma versão futuristica. Sensacional mesmo! A revista fecha com um clássico inédito do inesquecível Romano Scarpa. Produzida na Itália em 1976, com 35 páginas! Publicado em praticamente todo lugar do mundo mas pela primeira vez no Brasil. A história se chama “Energia Enguiétrica“, com Tio Patinhas com aquele visual clássico (Roupa azul, igual ao que ele usa em Ducktales) com participações de Donald, Pardal e Metralhas.

Edição fabulosa para qualquer fã da Disney. Pena, pela terceira vez, que a Editora Abril não colocou uma capa mais caprichadinha. Após o continue, a primeira página de cada uma das 4 histórias!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.