ToeJam & Earl é o próximo clássica da Sega para a Live Arcade!

ToeJam & Earl foi um clássico e até hoje é lembrado por muitos jogadores da época da Sega e do Mega Drive. O joguinho tem seus méritos e fama. O caso é que algumas semanas atrás a Sega estava fazendo uma pesquisa online para ver qual seria o próximo game  clássico a ser lançado na Live Arcade. Não era ToeJam & Earl que estava ganhando.

O game vencedor da enquete seria Earthworm Jim, com mais de 70% dos votos, mas aí veio a Gameloft e a Interplay e passaram a perna na Sega e anunciaram o game para PSN, Live e WiiWare (saiba mais aqui). Com isso só restou para a Sega o segundo colocado na enquete: ToeJam & Earl.

Não fui um gamer da Sega. Na década de 90, em geral ou as pessoas eram do grupo da Nintendo ou eram do grupo da Sega. Sempre fui fanboy do Super Mario. Nunca joguei, ou se joguei nem lembro, ToeJam & Earl.

O joguinho foi lançado em 1991, tinha um estilo próprio e trouxe algumas inovações na época, como a possibilidade de se jogar em coop com duas pessoas e quando os personagens ficavam muito longe um do outro, a tela se dividia e cada um podia seguir o seu caminho, chegando até a ficarem em fases diferentes. Certamente era algo bem incomum naqueles dias.

Os gráficos eram toscos, mas os jogos em 1991 não podiam fazer muita coisa melhor. O jogo também tinha uma trilha sonora que fez sucesso na época trazendo um Funk lá dos anos 70 para contagiar o jogador. O jogador pode controlar ToeJam, um alienígena vermelho de três pernas ou Earl, o gordinho dos óculos escuros. E ambos tinhas suas diferenças no gameplay. ToeJam era mais veloz, porém Earl tinha uma barra de energia maior. Um vídeo do game para auxiliar os leitores que desconhecem o jogo:

Bem, agora eu pergunto. Mesmo sendo um clássico, alguém da turma do Xbox 360 se interessaria em jogar um joguinho assim na XBLA? Sei que a Sega tem boas intenções, mas sei lá. ToeJam & Earl não é a mesma coisa do que um Sonic. Tem um visual fraco, um gameplay mais bizarro ainda. Eu gostaria que a Sega fizesse um remake, com gráficos 2D polidinhos, letras decentes e etc. Mas só pegar o jogo, passar um filtro para polir os gráficos e lançar do jeito que ele é? Não dá.

Earthworm Jim que também é dessa época, tem um nível de qualidade totalmente diferente. ToeJam & Earl pode até ser um clássico, mas nos dias de hoje, ele precisaria de mais do que ele foi para conquistar os gamers. Ou não?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Olá boa noite, eu queria saber como faço e onde encontro o jogo para baixar pois tb sou fissurada nele, desde nouvinha, ñ q agora eu seja velha kkk mas sou gamada no jogo e ñ acho em nenhum lugar, e tb ñ tenho mas o videogame =/ senão daria akile jeitinho d comprar o cartucho, se puder me ajudar serei eternamete grataaaaa. Meu e-mail: negramala_206@hotmail.com. Obrigada!!!! =D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.