Compositor de Bioshock trabalhando na trilha sonora de Dante's Inferno

955367_20090224_screen005

Como já devem ter percebido, eu sou um fanboy de Bioshock. Pra mim é um dos melhores jogos dessa geração. A maneira como Rapture é retratada, a história da sua construção e até a trilha sonora do jogo beiram a perfeição. Basta ouvir o tema do jogo ou a música do personagem de Sander Cohen para entender o belíssimo trabalho realizado pelo compositor Gary Schyman. E agora foi anunciado que ele irá compor a trilha sonora de Dante’s Inferno, a nova aposta da EA Games para 2010.

A Kotaku já comparou o jogo como uma cópia bem feita de God Of War, mas os últimos vídeos e novidades divulgadas mostram um esforço tremendo em conceder ao jogo uma identidade própria. E com a contratação de Gary Schyman, eles mostram que estão avançando rapidamente para o caminho certo. Bem, pelo menos ele se mostra empolgado:

“Compor para Dante’s Inferno foi um projeto extremamente interessante e desafiador. Ser convidado a compor músicas para o Inferno foi fantástico, especialmente após eu dar uma olhada no mundo surreal e assustador que a Visceral Games criou. Eu pensei muito em cada nota musical de cada música que eu escrevi, na esperança de criar algo novo, surpreendente e adequado. E acabou se tornando uma das experiências mais criativas da minha carreira.”

A trilha sonora foi gravada em Julho deste ano no histórico estúdio de Abbey Road em Londres. O jogo está previsto para sair em Fevereiro de 2010. Para finalizar, fique com o último vídeo de gameplay mostrado na PAX deste ano:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.