Games: Disney compra estúdio Wideload e de brinde Alex Seropian, um dos criadores de Halo!

disney wideload

Pois é amigos, depois da MEGA aquisição da Disney comprando a Marvel, agora a Disney abocanhou mais uma.

A Disney anunciou a compra da Wideload Games, conhecida por desenvolver o criativo “Stubbs The Zombie” (imagem abaixo) e com isso veio junto no pacote os serviços de Alex Seropian, fundador da Bungie e um dos criadores da série Halo, que passará a ocupar o cargo de vice-presidente criativo da divisão da empresa responsável por jogos eletrônicos.

Disse Graham Hopper, vice presidente executivo da Disney Interactive Studio, sobre a compra:

Alex construiu sua reputação em torno do poder da criatividade. Ao liderar o estúdio que criou o Halo, ele ajudou a transformar uma grande maneira de se contar uma história, um design excepcional e uma jogabilidade polida em um ‘killer app’ para o Xbox. A liderança de Alex sobre nossa comunidade criativa aumentará nossa habilidade em ser um imã para os melhores talentos da indústria e permitirá que a companhia assuma um papel mais significante ao desenvolver produtos líderes para a indústria.

É a Disney investindo pesado para tornar-se ainda maior no ramo de entretenimento.

Estamos aguardando a próxima compra.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Acho que a grande sacana nisso tudo é a aquisição de Alex Seropian. É uma título de peso para a Disney que nos últimos anos vem fazendo games que estão chamando a atenção, principalmente os criados pela Black Rock Studios. Se a Wipeload consegue seguir esse padrão, quem sai ganhando são os gamers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.