Presidente da Square Enix prevê novo Wii para 2011

Em uma entrevista a Financial Times, o presidente da Square, Yoichi Wada, afirmou que acredita que um novo Nintendo Wii pode ser lançado em 2011, com funcionalidades mais similares aos das concorrentes, e possivelmente com um novo controle. Com a criação de sensores de movimento para os consoles da Sony e Microsoft, o Wii perderia seu diferencial, contudo a adição desses controles teria pouco efeito na venda dos consoles das empresas.

Os consoles atuais já possuem diversas funções: são terminais de rede e internet, possuem um player de blu-ray ou DVD, e sobretudo rodam jogos. Comparado a esses três pilares, o controle sensível ao movimento são um tanto limitados, e assim o impacto será baixo. Apenas seriam uma extensão a função de jogar[…]

O enorme sucesso do Nintendo Wii, que possui um controle sensível aos movimentos fez as demais empresas criarem recursos similares. Wada também acredita que a interface do Project Natal pode se tornar um padrão um dia, mas que os efeitos na venda, dependem mais dos recursos oferecidos nos jgos que forem lançados.


wii-tennis1

Wada afirma também que as vendas de jogos neste ano tiveram uma queda pois a Nintendo não lançou grandes títulos neste ano, mas a Square está tendo um ótimo ano com jogos como Dragon Quest IX.

Acredito que o Wii, é claro precisa de um sucessor. Muitos gamers abandonaram a Nintendo e migraram para os concorrentes, pois a estratégia da Nintendo buscava novos jogadores, frustrando muitos fãs da Big N, como exemplo temos o Thiago, nosso editor chefe, estou errado? Bem, mas não sei acho que o anuncio deve sair em 2011, mas só teremos ele em nossas mão em 2012.

microsoft-project-natal-for-xbox-360

Quanto ao Project Natal, não acredito que como interface para jogos vá ser um grande sucesso, mas como interface sim, ou como disse o presidente da Square Enix, isso depende mais dos jogos desenvolvidos, mas ainda acho estranho em um jogo de corrida, por exemplo, virar um volante sem um.

sony_motion

O controle da Sony ainda acredito que seja um mais do mesmo, e não ganha em nada do controle da Nintendo, vamos deixar o tempo dizer.

Fonte: Financial Times

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.