AssistindoPapo Pipoca

Cinema: Tá Chovendo Hamburguer – Eu fui!

Alerta! Alerta!
Risco de spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Uma agradável surpresa animada!

Este talvez seja um daqueles filmes que vocês não dê muita atenção, afinal, o que esperar de um filme onde chove comida? Mas esqueça isso. Lembre dos bons tempos quando “O Laboratório de Dexter” era uma lançamento do Cartoon Network e todo mundo achava sensacional as histórias malucas de um inventorzinho, muito antes da Nickelodeon criar Jimmy Neutron, uma versão mais moderninha de Dexter (Mas sem o glamour do primeiro). Flint Lockwood, o protagonista do filme, tem várias semelhanças com Dexter, até mesmo um macaco!

O filme é insanamente hilário. Óbviamente é uma comédia de exageros. Flint inventa uma máquina que transforma água, em comida. Qualquer tipo de comida. Não faz o menor sentido do ponto de vista da ciência? Mas quem realmente se importa? A história é até bacana. Flint vive numa ilha onde o alimento básico da população é sardinha. Todo mundo está cansado de comer sardinha. O pai de Flint é um velho pescador que não entende muito bem o filho e sua mania de invenções. Há várias momentos de contraste dessa relação de pai e filho um tanto clichês, mas ainda assim servem para amarrar a trama final. Impossível não chorar de rir quando Flint obriga o pai a lhe mandar um e-mail, sendo que o mesmo numa nem sequer chegou perto de um computador e olha que é um dos momentos climax do filme. XD

Uma outra observação é a sagacidade do roteiro em fazer com que todas as invenções fracassadas de Flint sirvam para um ponto importante da história em determinado momento. Todas estão ali em segundo plano, servindo de piadas, mas também mostram a sua importancia mais para à frente.

A galeria de personagens também é um show a parte. Cada tipinho mais cômico que o outro. Realmente lembra muito os personagens que o Cartoon network criava em seus primeiros anos de vida. E o filme nada tem a ver com o canal de desenho, alias. É uma produção da Sony Pictures Animation.

Tá Chovendo Hamburguer pode não ser a animação do ano de 2009, mas com certeza é uma das mais engraçadas. O filme é tão hilário, que seria sensacional se conseguissem transformá-lo em série na TV. 3D ou 2D. Flint Lockwood é um personagem bacana demais para ganhar um único filme. Adoraria ver uma continuação com o personagem e mais uma invenção maluca. Ah bons tempos de Dexter….

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios