Nas Bancas: Pato Donald – Nº 2375 [Don Rosa!]

Caramba! Estrou atrasadíssimo com os previews das Hqs Disney de Outubro. Peço mil desculpas. Mês de animes no Japão e isso atrapalhou todo o meu cronograma. No início do mês ainda consegui 5 volumes de mangás, o que significou mais de 1.000 páginas de leitura. Só agora pude dar a devida atenção para as HQs Disney.

Vou começar com Pato Donald! A revistinha tem 52 páginas, custa R$ 2,95 e é lançada todo dia 05 de cada mês nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. O restos dos estados ficam para o futuro, infelizmente. Este mês a revista vem com três histórias, uma de Halloween para comemorar o mês das bruxas, uma de Don Rosa inédito por aqui e uma releitura de Carl Barks feita por Daan Jippes. Sinceramente, eu não vejo muita graça nestas releituras de Daan Jippes que vem sendo publicadas este ano nas revistas Disney. Já tivemos todo o material de Barks publicado na belíssima O Melhor da Disney e temos tão poucas páginas nas revistinhas atualmente, que eu preferia realmente ler algo realmente “inédito” do que uma releitura de um clássico, que afinal, não deixa de ser uma republicação. Jippes não muda praticamente nada na releitura e até mesmo tenta ao máximo copiar o traço de Barks. Com isso temos uma edição com mais de 1/3 dela preenchida com uma história que os fãs já conhecem.

As três histórias são: “Ajudante de Bruxas“, com roteiro de Terry Laban e desenhos de Cesar Ferioli Pelaez, artistas Disney que não reconheço assim logo de cara, mas não importa muito, material inédito é material inédito. A história foi produzida em 2008, na Alemanha e tem 12 páginas. “Xá Patinhas, Primeiro e Único“, produzida por Daan Jippes em 2007, tem 21 páginas e é uma releitura de Carl Barks, uma história que o grande Mestre fez em 1966. A revista fecha com a extraórdinária história “O Atleta que Entrou Numa Fria” do genial Don Rosa. História curtinha, de apenas 12 páginas, produzido lá em 1994, porém ainda inédita por aqui. Alias, com essa história de Don Rosa, se eu contei direito no Inducks, faltam apenas 2 histórias inéditas do autor para serem publicadas por aqui. Uau, hein? E pensar que Don Rosa era um desconhecido por aqui alguns anos atrás.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Quer saber como é jogar com o volante em Mario Kart Wii?

Mais um vídeo de utilidade pública no you tube. Vejam como é...
Read More