Lendo

Nas Bancas: Tio Patinhas Extra – Nº 02 [Don Rosa]

Olha só que legal! Parece que deram certo as tais edições extras lançadas em Setembro pela Editora Abril, tanto que agora na virada de Outubro para Novembro, mais 4 edições foram lançadas. Eu já consegui todas as novas, mas hoje vou apresentar apenas a edição do Tio Patinhas. Nos próximos dias eu vou mostrando as outras. A seleções de histórias das 4 edições no geral, não estão melhores do que as das edições anteriores, mas ainda assim é uma ótima iniciativa da Abril e para os leitores novatos vale à pena. Para os colecionadores, fica meio que obrigatório, afinal, por isso se chama “coleção”. XD

Tio Patinhas Extra, nº 2, custa R$ 1,50, tem 36 páginas e foi lançada no começo de novembro os estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. A revistinha vem com três histórias, todas republicações: “E o Tempo Fechou“, produzida em 1998, com 12 páginas, com desenhos de Vicar. “O Jogo da Bufunfa“, produzida em 1999, com 6 páginas, tendo roteiro de Christopher Spencer e desenhos de José Maria Lopez. A última é a super estrela da edição: “O Tesouro e o Lixo“, de Don Rosa, produzida em 2003, com 13 páginas. É uma excelente história, mas achei meio prematuro a republicação dela, já que ela saiu aqui em 2004. Não faz tanto tempo assim. Existem duas do Don Rosa publicadas lá no comecinho da década de 90 que nunca foram republicadas por aqui. A Abril podia considerar estas histórias mais antigas ao invés de ficar apostando nas histórias publicadas mais recentemente. As três histórias desta edição extra eu tenho elas quando foram publicadas aqui pela primeira vez, então não são novidades pra mim. Ainda assim são ótimas.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.