Conversa de Mangá: One Piece 567 – Quartel General da Marinha Marinford, Praça Oris

One Piece: Capítulo 567 foi disponibilizado dia 10 de Dezembro: “Quartel General da Marinha Marinford, Praça Oris”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 567 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 567

Quartel General da Marinha Marinford, Praça Oris

Quando Oda apareceu com a CP9 lááá em Water 7, ele trouxe ao universo de One Piece, alguns personagens com poderes bem interessantes. Até então os super poderes dos personagens se resumiam as Frutas do Diabo, mas depois da CP9 a coisa meio que se expandiu. Mas o autor até fez um esforço e explicou como “meio” que funcionava tais habilidades e quais eram. Sagas à frente, mais uma nova habilidade surgiu à série, o tal do “Haki”. Mas apesar da constante citação dessa tal habilidade, Oda parece que ainda não conseguiu colocar uma situação onde possa explicar um pouco melhor como funciona essa tal de Haki.

Esse capítulo por exemplo, temos duas situações onde temos essa habilidade de Haki. Primeiramente foi quando o Barba Branca tentou perfurar o Aokiji com seu bastão. Os piratas gritam que o Aokiji foi perfurado com haki. Ué? Isso funciona também com objetos? A habilidade dos portador é transferido ao objeto? Depois mais ao final do capítulo temos Garp dando um socão em Marco em sua forma de fenix. Não é mencionado o uso Haki, mas imagino que Garp também deva ter tal habilidade. Sabemos que o Ruffy também pode usar o haki, mas ninguém ainda parou para dizer ou explicar o que diabos é isso para ele. Certamente facilitaria e muito para o personagem se ele soubesse usar isso antes de chegar em Marinford.

Aparentemente o haki pode neutralizar qualquer habilidade da fruta do diabo, vimos isso quando Hancock deu um belo chute no Smoker em sua forma de fumaça. Mas enfim, como ativar, quem pode usar e como funciona o Haki? Eu realmente adoraria que o Oda explicasse isso de uma vez. Não que o fato de ficar tudo implícito e ainda assim os leitores sacarem a idéia não seja impressionante, mas sei lá…  Oda está usando bastante essa habilidade na batalha em Marinford. Seria legal poder entender ela um pouco mais.

Voltando ao capítulo. Ótimos e grandes momentos. Barba Branca confrontando dois almirantes, Garp entrando de vez na batalha, Ruffy sendo mais uma vez surrado porque é fraco demais e qualé o papo do Jinbei? Ele realmente vai dar sua vida em Marinford? Ele vai atacar quem? Fiquei pensando no Sengoku, afinal Jinbei era um Shichibukai e provavelmente conhece as habilidades do Sengoku. Enfim, bons momentos, mas esse capítulo serviu mesmo para me deixar curioso quanto ao haki. Agora é esperar e ver mais pancadaria no próximo.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
,
More from Thiago Machuca

Empresas brasileiras fecham US$ 18 milhões em negócios internacionais no BIG Festival

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da BIG Festival // A...
Read More