One Piece | O que aconteceu com os outros agentes da Baroque Works? (Histórias de Capa)

Para quem acompanha o mangá e até mesmo o anime de One Piece, sabe que Crocodile, Mr. 1, Bon-Clay e Mr. 03 foram parar em Impel Down. Mas o que o anime não mostra é exatamente como eles foram parar lá, e o que aconteceu com o restante dos agentes da Baroque Works, após serem derrotados no final de Arabasta. Muita gente desconhece desse momento da série porque essa trama é mostrada na galeria de capas do mangá (capítulos 357 à 413), durante os eventos de Water 7 e Enies Lobby. Eu mesmo peguei estas sagas pelo anime, porque na época não havia tradução em mangá aqui no Brasil, alias eu acho que ainda nem tem completinho estes capítulos. E como a Conrad parou de lançar o mangá um pouco antes dessa galeria, muitos nem fazem idéia da trama que rola após os eventos de Arabasta, reunindo os destinos dos agentes mais famosos. Sendo assim, eu reuni pela internet a galeria de capas com esse curta. Vale a pena dar uma olhada. 😉

A resolução não está lá grande coisa, mas dá para ler e ver de boa os quadros. Basta clicar para aumentar as imagens:

Algumas considerações:

* O duelo dos gigantes continua em Little Garden, só que como não há mais armas, o jeito é ir nos murros e socos!
* Bon-Clay e Mr. 03 não são pegos em Arabasta. Interessante, já que nunca mostrou mesmo quais haviam conseguidos fugir e quais escaparam. Eu sempre achei que Bon-Clay tinha sido preso quando ajudou o Ruffy e tripulação a fugir de Arabasta.
* A ilha de férias que aparece na galeria é a mesma mostrada no anime e no mangá no começo do arco Little Garden. É lá que o Mr. 03 e a Miss Golden Week aparecem pela primeira vez.
* É sempre interessante ver Jango como um marinheiro ao lado de Hina. Não me lembro se isso é explicado direitinho no anime, como é no mangá em outra galeria de capas.
* Rá! Crocodile quer ser o rei dos piratas? E Mr. 1 quer ser um héroi? Caraca. XD
* Achei bacana o final os fugitivos da Baroque terem criados um novo Spider-Café.
* Oda escreveu isso na época de Water 7. Crocodile e Mr. 1 se recusam a fugir e a mini-trama também conspira para que Bon-Clay e Mr.03 sejam capturados e os 4 despachados para Impel Down. O autor já tinha toda saga de Impel Down planejada quando vez essa galeria? O_O Uau!!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.