Sega desanimada com games adultos no Wii…

Estava meio na dúvida se escrevia ou não essa notícia, já que todo mundo sabe que eu não sou nem um pouco fã do Nintendo Wii com seus games casuais e gráficos de geração passada, mas não dá para negar quando um estúdio como a Sega reclama da dificuldade de emplacar algo mais hardcore no console da casa dos cogumelos.

Um dos diretores da Sega, Constantine Hantzopoulos, participou de um dos podcast do famoso site 1up e comentou que a Sega provavelmente não produzirá tão cedo um outro game com o selo “Mature” para o Wii. Só para refrescar a memória, a Sega foi responsável nesta geração por distribuir títulos como The Conduit, Madworld e House of the Dead: Overkill.

Todos não chegaram a ser um fracasso em vendas, mas também estão longe de irem tão bem como títulos mais casuais (e até bobos) que o Wii costuma vender. O diretor ainda comenta que a Sega pesquisou antes e chegaram realmente na conclusão que havia um público que desejava games mais hardcore no console. “Aparentemente estávamos errados”, Hantzopoulos comenta no podcast.

Também foi inevitavel comentarem a respeito de Dead Space Extraction, que no primeiro mês de lançamento vendeu apenas 9.000 cópias, um fracasso para a EA e justamente numa franquia que se saiu muito bem no X360 e no PS3. Claro que eles não mencionam que Dead Space original é bem diferente dessa versão do Wii, mas tudo bem.

No geral tudo isso vem colaborando e reforçando a idéia de que games mais adultos para o Wii dificilmente emplaca, segundo o diretor da Sega.

E agora? A Sega está certa em pensar desta forma? Sinceramente, foi exatamente essa uma das muitas razões pela qual eu abandonei o Wii. Os títulos casuais reinam, as franquias mais hardcore acabam não chegando no console ou ganhando versões meia-boca e a Nintendo não consegue mostrar avanço tecnológico em termos de gráficos e suporte online. Fica difícil emplacar e concorrer nesse gênero de games contra os benefícios que o Xbox 360 e o Playstation 3 proporcionam nessa área, com games com visuais belíssimos e muito suporte à multiplayers online. Você trocaria os belos gráficos e o multiplayer online da franquia Modern Warfare para jogar o mesmo game no Wii, apenas num suporte offline split-screen, gráficos inferiores e possibilidade de chacoalhar o controle na tela da TV? Eu não. OK, o Wii tem suporte online, mas sejamos sinceros… alguém acha genial o sistema de Friends Codes da Nintendo?

[Via Gamesindustry.biz]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.