Lendo

Nas Bancas: Zé Carioca – Nº 2343 [Janeiro/2010]

Vamos lá, Zé Carioca é o último da trinca de lançamentos de 05 de Janeiro. Aqui os links de Pato Donald 2378 e Mickey 808 pra quem perdeu. Zé Carioca deste mês continua com a política de republicações de matérias raros do universo Disney, além é claro das próprias histórias do papagaio brasileiro, mas também entra na brincadeira de “Ano de Copa” e também trás uma história com a temática Futebol! O lançamento da HQ, como mencionei, foi dia 05 de janeiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 52 páginas e custa R$ 2,95. As histórias desta edição são:

* O Golpe de Mestre (10 Páginas) – Roteiro de Júlio Andrade e desenhos de Carlos Edgard Herrero. História produzida em 1977.  Uma história realmente antiga com o personagem, mas o bom de tudo é que ela foi republicada apenas duas vezes na antiga série Disney Especial, sendo a última vez em 1991 e nunca chegou a ser republicada dentro da própria revista do Zé Carioca, o que faz dela uma história bem rara e uma excelente republicação!

* Reboque, Doce Reboque (09 Páginas) – Inducks não lista o responsável pelo roteiro desta história, mas os desenhos são de Tony Strobl. Ela foi produzida em 1974. Aqui temos uma daquelas clássicas histórias com Donald, Peninha e Tio Patinhas no jornal a Patada. Não há historias ruins desta série. O melhor é que trata-se de uma história que NUNCA foi republicada por aqui. Saiu em 1975 numa edição do Zé Carioca e até então estava esquecida no tempo. Mais uma excelente decisão dentro do mix deste mês de Zé Carioca!

* A Insônia (07 Páginas) – Outra história com roteiro desconhecido. Os desenhos são de Roberto O. Fukue. Pulamos agora para a década de 80, já que a história foi criada em 1981. História curtinha, feita para um especial de 20 anos da revista do Zé Carioca. O melhor é que ele também nunca foi republicada, sendo esta a primeira vez. Sensacional, hein?

* Mula Véia (10 Páginas) – Desenhos de Eli Leon e arte-final de Antonio de Lima. História criada em 1991 para a extinta revista do Urtigão. Teve até uma capa pra ela (veja aqui). Eu tenho essa antiga revista do Urtigão comprada num sebo anos atrás. É uma histórinha muito bacana, onde o Urtigão resolve colocar a sua mula para competir com uma motocicleta. Bem divertida. Também nunca republicada. Um dos clássicos do Urtigão com certeza!

* O Jogo dos Invasores (10 Páginas) – Roteiro de Ivan Saidenberg e desenhos de Roberto O. Fukue.  História publicada originalmente em 1980. Esta é a história de futubol da edição. Apesar de também ter sido republicada duas vezes como a primeira história da revista, nunca foi republicada na revista do Zé Carioca. Mais uma história do acervo de Ivan Saidenberg, que faleceu em 2009. Alienígenas chegam na Terra e começam a interferir sem que ninguém saiba numa partida de futebol da Vila Xurupita. Muito comédia.

Este mês de Janeiro a revista do Zé se superou. Ótimas histórias clássicas que há décadas não eram republicadas ou que ganharam a sua primeira republicação! Vale muito a pena ter na coleção.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.