Nas Bancas: Tio Patinhas – Nº 534 [Janeiro/2010]

A última edição das quadrinhos Disney de Janeiro. Assim como Pato Donald e Zé Carioca, a revista tem o selo “Ano de Copa”, o que significa que tem história de futebol nesta edição. O lançamento da HQ é hoje, dia 10 de janeiro, nos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR, RS. Os outros estados em geral recebem com alguns meses de atraso. A revista tem 84 páginas de histórias inéditas e custa R$ 4,95. As histórias desta edição são:

* Além do Oceano (28 Páginas): Roteiro de Stefan Petrucha e desenhos de Antoni Bancells Pujadas. História criada em 2008. Esta é mais uma daquelas histórias produzidas sobre o selo da Disney Dinamarca, porém trás um traço mais parecido com o Italiano. Assim como eu elogiei a revista do Mickey deste mês por causa da Abril estar selecionando artistas menos habituais nas publicações aqui, faço o mesmo elogio à história que abre esta edição do Tio Patinhas. Dois talentos que não se vê com muita frequência nas edições brasileiras. Uma bela forma de iniciar 2010.

* Uma Jóia Engarrafada (21 Páginas): Roteiro de Carl Fallberg e desenhos de Tony Strobl. História criada em 1958. Impressionante que um clássico da década de 50 nunca tenha sido publicado aqui no Brasil. A história é uma jóia rara no universo de quadrinhos Disney. Certamente só ela já vale a edição por inteira para qualquer colecionador. Leitura obrigatória.

* Confusão Infernal… em Portugal (13 Páginas): Roteiro de Jens Hansegard e desenhos de Vicar. História produzida em 2004. Esta é a história com a temática de futebol, porém ela é ainda mais especial. Ela faz uma pequena referência a história Guerra em Família (The Duck in the Iron Pants) um clássico de Carl Barks! Quem conhece o material de Barks vai achar  bacana a homenagem. Certamente uma história especial, melhor do que aqueles remakes de Barks que a Editora Abril estava publicando ano passado nas edições do Pato Donald.

* Paixão Cavernosa (16 Páginas): Roteiro do casal Pat e Carol McGreal e desenhos de Vicar novamente. História criada em 2008. A revista fecha com uma historinha em duas partes com a participação da Oona, a patinha das cavernas que eu já nem sei mais quando ela foi criada (Tá o Inducks sabe, em 1995 numa história nunca publicada por aqui). Alias, olha aí uma grande chance para a Editora Abril. Já que estamos numa ótima fase, com grandes clássicos sendo resgatados, bem que a Abril poderia publicar por aqui a história “Princess Oona”, que trás a origem da personagem. Puxa, Oona existe à mais de uma década e nunca tivemos a sua história de origem por aqui? Inaceitável!! E nem é uma história grande, ela tem apenas 12 páginas. Vamos lá Editora Abril!

E com isso eu termino as edições de Janeiro dos quadrinhos Disney. Este mês foi rápido, hein? Mas fiquem ligados que eu ainda pretendo tirar o atraso de algumas edições atrasados que ainda não mostrei por aqui:  as edições natalinas de dezembro e as de férias, aproveitando ainda, é claro, as férias deste mês. 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.