Conversa de Mangá: Naruto 489 – À Beira da Guerra Mundial!

Naruto: Capítulo 489 foi disponibilizado dia 31 de Março: “À Beira da Guerra Mundial!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 489 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu)!

Naruto 489

À Beira da Guerra Mundial!

Olha só, um excelente capítulo de Naruto. Decisão mais do que sábia de trazer de volta Kabuto à trama e colocá-lo como aliado de Madara, afinal chega de personagens paralelo que somem por dezenas de capítulos. Isso não quer dizer que Kabuto não precisa ter segundas intenções ou um outro objetivo, apesar de que algumas vezes, eu acho que ele só quer ver o circo pegar fogo. Como a Akatsuki já estava um pouco desfalcada e temos mais personagens mocinhos do que vilões, é bem vindo o reforço no time de vilões. Particularmente, acho que o Kishimoto deveria criar mais vilões para mais batalhas com personagens secundários quando finalmente for rolar a Guerra Ninja. Tem tanto personagem de Konoha que merece aparecer mais. Daqui a pouco volto para comentar mais sobre Kabuto. Agora é a vez do Naurto.

Nesse ponto do universo da série, acho mais do que acertado que a cada grande evento da história, previamente Naruto passe por alguma espécie de treinamento para que ele fique ainda mais forte. Isso torna o crescimento da força de Naurto bem mais sólido e real, ao contrário daquele velho clichê em mangás, onde o protagonista da história apanha, apanha e apanha e no final da luta, fica mais forte de tanto apanhar e vence o vilão. Admito que a fórmula do Kishimoto para Naruto funciona de forma bem mais real. Estou comentando isso porque óbviamente Naruto passará mais alguns capítulos de treinamento agora, o fato do grande ancião sapo ter mencionado um polvo, quer dizer que Naruto deve aprender a controlar a Kyuubi treinando com Killer Bee, não acham? Palpite este que até já tinha lido alguns leitores daqui mencionarem tempos atrás.

Alias, todo os quadros do reino dos sapos neste capítulo foram bem bolados, a conversa antes de chamarem Naruto, a piadinha com Naruto comendo vermes (hilário) e o momento da profecia, que na verdade foi bem menos vaga do que quando o grande ancião conversou com o Jiraya. Kishimoto parece que não quis dar mais nenhuma dica do que vai rolar mais para frente no mangá. Interessante essa história dele conseguir abrir e fechar o selo que prende a Kyuubi à vontade. Provavelmente quando rolou a luta dele contra Pain, não era possível fazer isso da forma como quase aconteceu lá, o segredo o tempo todo estava com esse “sapo-pergaminho”. Legal. Alias, vai começar o Ataque de Konoha no animê, esse momento animado promete muito!

O mangá ainda rolou com mais 4 momentos de menor prioridade. Karin sendo interrogada. Me pergunto o que o autor pretendo com a personagem. Ela se tornará aliada de Konoha? Karin foi muito útil ao Sasuke em determinados momentos chaves da jornado do personagem. Temos Shikamaru e pai na reunião sobre a Guerra Ninja, que até então nada de importante, mas Shikamaru tem muitos fãs e provavelmente deve exercer alguma importancia mais à frente. Tsunade acordando, rá, aqui só gostei da piadinha com o porquinho, nada de relevante ainda a não ser ver que a Hokage está de pé e pronta para reasumir seu posto. Por último temos aquela ninja do exame chuunin, que esqueci o nome e não vou procurar agora, que era cobaia do Orochimaru e também tinha o selo amaldiçoado, procurando por Kabuto. Será que o Kishimoto vai finalmente matar ela? Seria interessante, já que é uma ninja que não tem muita importancia para a série neste momento.

Para terminar, Kabuto e o jutsu da ressurreição. Não foi uma idéia totalmente original, entretanto é totalmente bem vinda, nãoa cham? Achei o máximo resgatar alguns dos já falecidos adversário e colocá-los para lutá-los novamente. Presumo que vai ter luta com eles, senão pra que mostrá-los.  Segundo olhei na internet, os 5 ninjas são, e me corrijam se estiver errado, Nagato, que possui o Rinnegan, Kakuzu que pertencia à Akatsuki e foi derrotado por Kakashi e Naruto, Deidara, que se explodiu quando tentou matar Sasuke, Sasori que perdeu pra Sakura e a vovózinha da areia e Itachi? Ele mesmo? Alguns na comunidade do Orkut não pareciam muito convencidos que seria o Itachi ali. Alias uma coisa que não ficou muito claro com esse Jutsu, aparentemente não é necessário ter o corpo do falecido ou será que precisa? Porque se precisa, quando é que Kabuto teve acesso ao corpo de Itachi? Pensei que o madara tinha se encarregado do corpo, após a luta dos irmãos, pois quando Naruto chega no local da luta não há mais ninguém. Sem mencionar que Deidara não se explode? Não deveria haver um corpo. Sei lá, só sei que gostei. São ninjas vilões com jutsos mais interessantes do que o primeiro e segundo Hokage quando Orochimaru os invocou para lutar contra o terceiro Hokage.

Agora é torcer para o quebra-pau começar o quanto antes, de preferencia com os outros ninjas de Konoha, e deixar o Naruto esquecido, treinando com o Killer Bee. Alias, acho que no final do treinamente do Naruto, deve rolar uma luta entre Kisame vs ambos. Seria interessante!

Essa semana não reduzi o quadro acima. Deixei a possibilidade de aumentá-lo para podermos ver certinho quem são os falecidos. 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.