Papo de Série #10 – Recomendações

Hoje farei uma versão extraordinária de Papo de Série com três séries novas que estou assistindo e gostando muito. É meio que uma versão lite, somente com recomendações, mas são ótimas. Final de semana voltaremos com a programação normal.

Recomendação Ouro:

Legend of the Seeker

Meu novo vício, Legend of the Seeker é uma série não muito conhecida aqui. Conheci graças a dois colegas de trabalho que me recomendaram (Matheus e Rafael, que queriam tanto seus nomes publicados aqui e eu agradeço por isso). Que série! QUE SÉRIE! Apesar de ter uma história um pouco clichê é realmente ÓTIMA!

A história se passa num mundo fantasioso, onde bruxas, magos, criaturas e seres místicos andam livremente. Cenários espetaculares e um jovem destinado a salvar esse mundo. Acompanhamos Richard Cypher, um jovem morador da terra de Westland, que descobre ser o próximo Seeker, que seria a pessoa responsável por acabar com o domínio de Darken Rahl. Na aventura Richard é acompanhado de duas pessoas, a confessora Kahlan e o mago Zedd, que vão ajudar Richard a cumprir seu destino.

Um dos vários pontos fortes da série são os cenários, filmada na Nova Zelândia, as paisagens são de tirar o fôlego, lugares inimagináveis de tão bonitos. Os efeitos especiais da série não decepcionam e o figuro também merece destaque, isso sem falar das váááárias gostosas que a série tem em seu elenco!

Legend of the Seeker conseguiu me conquistar como nenhuma outra série ultimamente tinha conseguido. Cheia de histórias, cenas de ação e lutas espetaculares. A produção consegue chegar perto da perfeição para uma série de TV!

Recomendação Prata:

Lie to Me

Pronto, depois de um pessoal sempre comentar para eu acompanhar a série, eu me rendi e dei uma olhada na primeira temporada.

A série gira em torno do doutor Cal Lightman e sua brilhante equipe, profissionais que ganham a vida decifrando expressões faciais e linguagem corporal. Se um crime ocorre e não conseguem resolver é ao Doutor que o pessoal recorre, que utiliza de sua experiência e competência para desvendar mentiras.

Uma coisa bacana na série é que sempre que possível mostram imagens de pessoas reais e conhecidas fazendo as expressões ditas na série, desde Obama a Sadan Hussein. A temática também é interessante, não é todo dia que vemos casos serem resolvidos através de uma expressão facial da pessoa.

Eu acho que Tim Roth é o ator perfeito para o papel, ele consegue nos passar que isso é real e que ele realmente trabalha com isso, algo muito dificil de conseguir. Atualmente acho que somente dois atores conseguem essa façanha: Hugh Laurie em House e Michael Hall em Dexter. Roth se encaixa perfeitamente ao personagem. A série pode se orgulhar disso.

Recomendação Bronze:

Blue Mountain State

Uma série no estilo American Pie, no maior estilo besteirol, futebol, sexo, bebidas e drogas. Por incrivel que pareça a série se sai super bem nesse estilo. Três calouros que chegam para estudar na universidade Blue Mountain State e entram para o time de futebol americano da universidade. São eles: Alex, que adora ser reserva pois sobra tempo para beber, pegar geral e não precisar treinar tanto; Sammy, o louco melhor amigo de Alex, que acaba virando o mascote do time e Craig, o atleta prestigiado e promissor.

A série é estremamente divertida de se assistir, ver as histórias mostradas, como o relacionamento de Craig com a namorada que se diz virgem para ele, as loucuras de Sammy e Alex, entre várias outras coisas. Bllue Mountain State tem momentos bem exagerados, mas que combinam bem no estilo da série o que faz uma boa distração.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.