AssistindoIndicações e Resenhas de LivrosLendo

Livro | O Vendedor de Armas, House também é escritor! (ou quase)

Tudo bem, não é Gregoy House, mas, é alguém muito próximo!

Quem curte a série House, com certeza se identifica com o ator protagonista, Hugh Laurie… Pois é, o cara, além de carismático e bom ator (vencedor de 4 globos de ouro e 4 emmys), é bom músico (os trechos da série em que ele aperece tocando é ele mesmo!), diretor e agora também, um escritor best seller!

Claro que boa parte das vendas se dá pela boa fama da série de tv – o que não diminui a qualidade da obra. O também antropólogo e arqueólogo cinqüentão, Hugh Laurie, escreveu e publicou o Vendedor de Armas em 1996, por uma editora relativamente desconhecida no exterior. Mas, foi somente em fevereiro deste ano, que o livro ganhou projeção mundial computando por aí, mais de cem mil cópias vendidas!

O Livro: O argumento é bem normal, vamos dizer a verdade: um ex-militar britânico – sujeito durão, irônico, inteligente etc, se envolve, sem querer querendo, em uma trama internacional de compra e venda de armas, terrorismo e tudo o que uma boa história de ação dá direito! É claro que não podia faltar uma bela donzela em apuros, tiroteio, força bruta, os clássicos momentos de sufoco, uma conspiração e um parceiro.

Mas, é no desenrolar da história que o autor diz pra quê veio: a narrativa inteligente, o tom sempre irônico e descompromissado, os personagens cativantes e a adrenalina típica dos bons filmes de ação e espionagem prendem o leitor que fica pensando sempre na pergunta: “como diabos isso vai terminar?”.

Hugh Laurie apresenta um conhecimento e tanto sobre armas, sobre estratégias e teorias de ataque e defesa, o que dá um “ar de realidade” à história – fora o bom humor (que é ácido com um limão, pra quem já está sentindo azia)!

O cenário é também bastante generoso passando por diferentes lugares do mundo. O protagonista da história, Thomas Lang (que é também apaixonado por motos e tem um ar meio melancólico, exatamente como Laurie é na vida real) é também o narrador. E as piadas, típicas da rixa entre EUA X Inglaterra são memoráveis!

Por fim, o livro não é nada assim, do tipo: “Que sensacional! Deveriam adotar como leitura obrigatória para o vestibular”, etc. Mas, é muito legal, pra ler em clima de fim de semana, antes de dormir, sabe? E aproveitar e sonhar com umas cenas de ação legais e incluir, se possível, uma mulher encantadora e charmosa.

A edição nacional não foi nenhum um pouco besta: colocou uma foto enorme do ator no fundo do livro que é para ninguém deixar de associar e ninguém perder as vendas! São 287 páginas e, aqui no Brasil é publicado pela editora Planeta. Custa on-line cerca de R$31,90.

OBS! Fico muito feliz de poder postar aqui! As pessoas são receptivas, educadas. Quem comenta, sempre procura falar algo pertinente e curte mesmo este clima descontraído! Agradeço a chance e espero que aproveitem as minhas maluquices e que tenham gostado o tema de estreia aqui no Portallos!! Grande abraço e até breve!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.