Conversa de Mangá: Bleach 395 – The Burnout Inferno 3

Bleach: Capítulo 395 foi disponibilizado dia 11 de Marçoo: “The Burnout Inferno 3”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 395 de Bleach. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas se você quer em português, corre lá na BleachProject e baixe!

Bleach 395

The Burnout Inferno 3

Eu acertei mais uma vez. Disse alguns capítulos atrás que Ichigo só iria agir quando todos os combatentes da Soul Society caissem e foi isso que aconteceu. Agora Tite deixou o protagonista do mangá sozinho contra Aizen e Gin. Se a coisa apertar demais, não ficaria admirado se o Gin intervissem em favor de Aizen, mas por outro lado ainda acho que o poder de Aizen está em um outro nível de Ichigo. A menos que ele se transforme naquela forma que venceu o Ulquiorra, não acredito ver ele vencendo o vilão supremo do mangá neste momento.

Muita gente fala que ainda quer ver a chave do rei, o esquadrão real e tais referencias a um universo ainda não não mostrado diretamente no mangá. Ok, que já vimos a Soul Society em partes, mas parece que há algumas locações que Tite ainda não usou. Pelo menos é esta a idéia que as vezes tenho quando o pessoal fala sobre o futuro dos planos de Aizen. Mas pergunto se existe mesmo essa, como dizer, mudança de ares que todo mundo espera que haja?  Mesmo mencionado algumas vezes, ainda tenho minhas dúvidas do que esperar do futuro da série. Realmente não consigo imaginar o que venha após esta saga. Sei que perguntas e personagens com mistérios tem aos montes.

Quanto a luta do velhote contra o Espada. Nada mal destroçar o vilãozinho como mostra o quadro acima. Mostrando mais uma vez que um shinigami não pode depender apenas de sua espada. Seria tão legal se o Ichigo aprendesse essas técnicas de invogação de poderes. E achei Aizen bem desleixado no fim, afinal ele enganou todo mundo com uma ilusão e no final chega perto do velhote sem nenhum truque? E Aizen é um cara que entende de Hadou, até parece que o comandante de toda Gotei 13 não teria o poder para tal. Vacilo grande do Aizen.

E a explosão do Woderweiss? Esperava que esse Espada seria um pouco melhor trabalhado, mostrando a sua história, porque ele abdicou a suas memórias entre outras coisas para se tornar o que se tornou. Tivemos flashbacks de tantos Espadas. Também achei meio exagero essa coisa de selo e todo o poder da espada guardada dentro do corpo dele, mas até entendo que esse negócio de selos e contenções de poderes é assim mesmo. Não vou dizer que foi errado, apenas bem cômodo para o enredo o desfecho dele explodir pela derrota.

Semana que vem Ichigo contra Aizen? Ou voltaremos para o Hueco Mundo? Agora é esperar e ver o que acontece no mangá. Tite deveria considerar sagas mais curtas para a série, pois quem sai prejudicado com tudo isso é o animê, que ainda continua em fillers e mesmo que volte para o original lá para abril, não deve demorar muito para ganhar outra saga filler cortando a história. Se ao menos encaixassem os fillers na história, ao invés de parecerem um conto alternativo da série.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.