Conversa de Mangá: Bleach 426 – The Starter 2

Bleach: Capítulo 426 foi disponibilizado dia 11 de Novembro: “The Starter 2“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 426 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Bleach 426

The Starter 2

Adoro quando o Kubo nomeia um capítulo com um título que ele já usou no passado e acrescenta um número na frente. Primeiro porque dá a impressão de planejamento nos nomes da série (o que duvido que seja especificamente este caso, até parece que ele ia criar um capítulo a 200 capítulos lá atrás, sabendo que depois disso, reprisaria o mesmo), e segundo porque acaba forçando a memória do leitor para correr atrás dos volumes anteriores e procurar onde diabos está o capítulo de mesmo nome e reler o que aconteceu ali para pegar as semelhanças.

Escreve este CdM as 2h05 da madrugada, então não existe a menor chance de ir na minha prateleiro de Bleach da Panini para olhar onde está o primeiro “Starter”. Mas posso trapacear. Depois de 1 minuto no google procurando por “list chapters bleach”, encontrei a resposta. É o segundo capítulo da série que recebeu este nome. Cacetada! Foi o dia depois que Ichigo conheceu Rukia. E como estamos numa nova fase para o mangá, achei perfeito o nome do capítulo.

Outra referência. Você se lembra do personagem Yokochini? Eu não. Ainda mais depois da piada dele ter mudado de aparência. Mais uma vez olha para minha estande de mangás e rosno para ela e vou ao google. Yokochini apareceu no volume 12, capítulo 107 chamado Heat in Trust (link). E caramba, faz tempo mesmo, mas vendo a sinopse no site, é aquele capítulo com o flashback e o passado de Ichigo e Chad, com a histórinha da moeda e do avô do Chad. O autor tirou essa do fundo do baú, mas admito que é uma excelente idéia brincar assim num mangá. Faz tudo parecer mais interessante e novamente, melhor estruturado. Afinal, melhor mostrar um chefe de gangue que conhecemos no passado, do que criar um novo.

E preciso me desculpar por ter reclamado do capítulo da semana passada na questão dele ter sido enrolado e em alguns pontos vazios. Estava totalmente equivocado. Na verdade o que aconteceu é que o Kubo não conseguiu fazer com que o capítulo 425 e 426 fossem um único. Faltou espaço e quadro. Mas imaginem estes dois capítulos como um único episódio do animê. Fica perfeito, não? Tudo que reclamei semana passada, como a cena do telefonema e do final com as gangues, fez sentido neste capítulo.

Foi uma preparação para que Ichigo tivesse aquela conversa com o Ishida, que foi muito boa por sinal, adorei a piada do celular. E a prosa sobre ele está saindo demais para caçar hollows também foi interessante. Porque Urahara não está dando conta dos hollows? Tem coisa acontecendo. Me interessei por isso.

Mas o melhor mesmo foi a apresentação da nova personagem: Unagiya Ikumi. Alias, se o nome dela e da loja é Unagiya, porque sua camisa diz apenas Unagi? Falo isso porque Unagi me lembra um dos mais clássicos dos clássicos episódios de Friends (quem sabe do que estou falando?). Veja aqui. Entendi que Unagi é um tipo de enguia, o que significa que é um tipo de comida japonesa (no Friends isso também é explicado), mas se ela não quer fazer confusão com os nomes, porque diabos usar uma camisa com o conceito errado? Acho que o Kubo fez isso para ser engraçado, não? Se fez, ele conseguiu, mesmo que num primeiro momento, eu tenha me lembrando de Friends.

Mas adorei mesmo essa nova personagem. Será que nesta saga teremos ela fazendo o papel da Rukia no começo de Bleach? Por isso o nome Starter aqui também? É uma personagem mandona, que grita com o Ichigo e faz o que bem entender. Bem parecido com a Rukia no começo do mangá, não? A diferença era que a Rukia não tinha vida própria na Terra e por isso vivia com o Ichigo, já a Ikumi possui e tem inclusive uma filhinha. A cena dela se trocando e da filha esculachando o Ichigo também ficou impagável.

Só foi achar muita cascata se ela também tiver uma dupla identidade, do tipo, ser uma shinigami ou ter algum vínculo com a Soul Society. Alias, ela me lembra um pouco aquela mulher da saga Soul Society, que trabalha com fogos de artifícios e era dona do canhão que permitiu que o Ichigo e cia entrassem na área proibida do pessoal do Gotei 13. Não lembro o nome dela e nem do local, memória de madrugada, lembram? Mas vocês certamente vão me dizer nos comentários. Enfim, espero que a Ikumi seja uma personagem realmente original e não uma reciclagem de velhos clichês e conceitos já usados dentro do universo, porque me simpatizei mesmo com ela. Bleach estava mesmo precisando de mais alguém assim.

E o mangá termina sinistro. Quem é a figura e o que o cara quer? E qualé a do Ramen? Ainda sem teorias para isso. E vocês?

Isso também pode lhe interessar

50 Comentários

  1. Rá! Eu lembrava do gângster da historinha do Chad! Mas só reconheci porque o Kubo colocou um quadro de flashback com o afro loiro dele. XDDDD E a Unagiya te lembra a Kuukaku, irmã do Ganju! Também pensei nela, btw, e até com a Yoruichi eu acho parecida, na real. E pô, Thiago, ela tem um filho, e não uma filha. XD Mesmo que tu não reconhecesse pelo desenho, ela se refere a ele como “he”. XDD É a madrugada…. hahahahaha.

    E esse vilão tá parecendo muito foda, tomara que seja, de fato!

    1. É verdade (quanto ao sexo do filho da Ikumi)! Huhauhauha Estes japoneses vivem me pregando peças, quando li “Kaoru-chan”, automaticamente presumi que fosse menina… depois disso nem me toquei pelo pronome na página posterior. XD

      Huhauhaua Madrugada 1 x Thiago 0 XD

      1. Nada, se fosse eu nem tinha escrevido o post, quando tá de madrugada meu cérebro funciona a 5%, não lembraria nem do moleque pra começo de conversa. Eu digo Thiago 3 x 2 Madrugada. Placar bom assim? 😛

  2. Axo q qem vai faze o papel da rukia vai ser esse carinha do ramen ai. Aqela mulher nem parece saber de shiinigamis e tais.
    E qnto a ramen lembrei q no capitulo q o ichigo bate naqele cara, esse carinha do ramen agradece e pergunta se ichigo gostaria de ramen, e ele foi atris pra da o ramen.XD

  3. Cara bleach esta voltando a ficar interessante.Acho que esse cara é algum…digamos que shinigami,vei.Ele deve ta ai pra ajudar o ichigo a recuperar os poderes dele.Mudando de assunto,eu to ancioso é pra ver a vida dos shinigames,vaizards e também os novos capitães,quantos espadas sobreviveram e por ai vai…

  4. Bleach tá ficando legal novamente, adoro o estilo de desenho do Tite Kubo.
    Esse tio do ramen tem uma cara de ser overpower, e eu não consigo pensar nele sendo bonzinho 😀

  5. sabe o fato de rukia ter sumido ,o almento do numero de hollows(por que o urahara e o afro não darem conta ,o negocio ta feio),e esse cara ter aparecido.
    deve ter algo bem errado na soulsociet.e acabo não falando sobre os poderes dos amigos do ichigo……

  6. Agora que vc falou,acoh que esse negócio de aumento dos Hollows não tinha a ver com o Aizen não……acho que é algum vilão superfodão por traz….ou então ta morrendo muita gente mesmo.. – .-

  7. Esse carinha do Ramen deve ser bonzinho apesar de tudo…
    Lembram quando o Hirako apareceu? Ele não levava o maior jeito de vilão?

    Ou, ele pode ser o Aizen, e o Ramen é sua kyouka Suigetsu, auhauhauhauh.

    1. Ri demais amigo com a piada do Aizen…mas e serio o clima do manga mudou muito. Curti essa esse inicio de saga. Tomara que Bleach contiune assim. Potencial ele tem demais.

    2. Então o plano do Aizen é fazer o Ichigo comer o Ramen Kyouka Suigetsu – bankai – pra controlar o corpo dele e projetar suas ilusões, já que tá preso no último nível da prisão da Soul Society!! Gostei da tua teoria!!

  8. Um trabalho do “tipo faz-tudo”, né? Legal, isso sempre gera situações interessantes (Gintama e Sket Dance que o digam). Só achei bem estranho um cliente chegar num lugar e oferecer ramen, LOL.

    Essa nova saga de Bleach me animou totalmente. Parece que nas duas semanas sem mangá o KT conversou com seus companheiros de Jump pra conseguir botar o mangá nos trilhos. Por enquanto deu certo, esse clima de mistério com comédia é uma das melhores coisas da série. :B

  9. eu curti o capítulo, mto bom, o que mais gostei foram os dentes do cara gordinho voando e fazendo o “426” ficou mto show rs quanto ao carinha yokochin sei la como se escreve, nunca iria lembrar dele mesmo, o kubo tirou ele lá do final do poço rs putz, aquilo lá era uma menina (filho(a) da mulher mandona) poxa, se for, eu boiei mto rs achei que era um mlk fudidão e chato kkkkk no mais, capítulo bom e divertido

    1. Eduardo não faremos CdM de Fairy Tail, não está em nossos planos. O que existirá é MDQ sobre a versão da JBC, mas como só consegui comprar o primeiro volume esta semana, ainda vai demorar algumas semanas para que eu faça o review e este primeiro volume ficará por conta de mim mesmo. Os posteirores aí já não sei, poderá ser eu ou outros da equipe 😉

  10. Capítulo legalzin, continuo odiando o cabelo do Ishida, e até gostei da guria nova. Quando eu olhei praquele cara no flashback, reconheci na hora, só precisei de mais 5 minutos pra lembrar daonde XD

    Fala sério gente, não tem como aquele sorrisinho à lá Aizen ser boa coisa…os únicos que faziam esse tipo de coisa era o próprio Aizen, o Gin, e talvez o Szayel, não?

  11. Novamente nao gostei do capitulo ;~

    Mas gostei e achei bastante criativo tanto o titulo como o efeito visual ( O ichigo e o ishida dando um soco e os dentes do carinha formando o titulo *-* ) e em termos de dar titulos e fazer esses efeitos maneirinhos nao ha um autor melhor que o KT xD

    Pago pau pros titulos que ele coloca nos capitulos

    Achei o capitulo tao chato que fui logo pro final para ver o que ocorria 😡
    Haha todos erramos de quem era o pe XD
    Eu lembrava do gangster mas nunca iria imaginar que ele fosse reutilizado xD (faria mais sentido o chad ter aparecido D:)

    As piadinhas tambem estavam boas no cap ^^ alias gosto muito do humor de Bleach
    a piadinha com o Ichigo falando que nao daria em cima de uma velha foi otima

    Urahara dando conta dos hollows? oO
    Ele nao fazia esse trabalho antigamente XD

    E teorias bem eu tenho um monte XDD
    a chefe do ichigo me lembrou um pouco aquela detetive sobrenatural de YYH (depois da saga sensui) e o carinha do Ramen ( me lembrou o Sensui 😀 )

    Acharia um maximo se o carinha do Ramen fosse um Sensui *————-*
    Acho que as motivações dele sejam:

    1- Recrutar o Ichigo para alguma missao
    2- Obrigar ao Ichigo a resgatar o Aizen
    3- Ensinar o Ichigo a recuperar os poderes
    4- Todas as opçoes acima XD
    5- Nenhuma opção acima XD

    Sobre o final do cap acho que nem ele salvou 😡
    Acheei bem idiota e nada sinistro como deveria ser D:

      1. Sempre apostei em um Sensui em Bleach xD
        Se bem que esse personagem ja começou com o pe esquerdo para mim

        Nao da pra levar a serio um vilao que oferece lamen para os mocinhos D:

      2. Sempre apostei em um Sensui em Bleach xD
        Se bem que esse personagem ja começou com o pe esquerdo para mim

        Nao da pra levar a serio um vilao que oferece lamen para os mocinhos D:

      3. Sempre apostei em um Sensui em Bleach xD
        Se bem que esse personagem ja começou com o pe esquerdo para mim

        Nao da pra levar a serio um vilao que oferece lamen para os mocinhos D:

  12. Um aparte, k notei: “UNAGI” na camisola tem o “YA” com o simbolo em cima! XD Em cima da palavra tem o “Y” k se junta ao “A”, UNAGIYA, então acho k é apenas o simbolo da loja, todo mudificado! XD penso k n tem nada a ver com Friends, XD será? XD

  13. Achei o capítulo mediano e morno, mas não reclamo pois geralmente é assim mesmo no início de novas sagas.

    Acho q esse papo de aumento de hollows seria uma consequencia negativa das ações de Aizen, uma espécie de desequilíbrio entre os mundos ( Hueco mundo, Soul society e Mundo dos homens).

    Bem mesmo com o novo fime de Bleach abordando o Inferno, não consigo deixar de pensar nesta temática caminhando para o mangá, estou apostando minhas fichas num desequilibrio generalizado, no qual o inferno terá alguma participação, por menor q ela seja. A nova fase do mangá ainda não mostrou indícios sobre isto mas tenho este feeling.

  14. 2012 ta ai, certeza, vamos morrer!
    Bleach foi melhor que naruto e one piece
    MEU DEUS..vou comprar um carro carrissimo rsrs
    mundo vai acabar mesmo, nem preciso pagar =P

    irionia a parte!
    Capitulo muito bom, isso sim é inicio de saga, introdução de novos personagens, ação na medida certa, humor tbm! pagina do capitulo estilosa! parabens Kubo, finalmente!!
    Não concordo com o Thiago, mesmo se uni-se os dois capitulos, a primeira parte ta fraca, mau feita, mau escrita, coisas acontecem rapido demais..esse sim, foi um bom capitulo!

    Kubo tem taras por gigolos, só pode! esse cara tem cara de trambiqueiro rsrsrs
    O maloqueiro que reaparece foi uma tentativa de kubo imitar o Oda, que sempre resgata personagens antigos rsr(sim, implico demais com o kubo, vai precisar de muitos capitulos pra ele ter o respeito de novo)

    Uma coisa que sempre me pergunto é onde estava esses caras fortões antes? acontece em qualquer mangá e nunca entendo. Sempre tem alguem que quer destruir o mundo, e sempre é dito como q fosse certo o fato caso o principal nao o vença! Dai com muito perrengue, o personagem principal vence o supermegapowerultraflash vilão fodastico e salva a terra e toda a humanidade, no outro dia aparece um tio que é tres vezes mais forte que o vilão supermegapowerultraflash fodastico que estava na região de bobeira, me pergunto por que raios ele nao impediu o vilão antes, pq se o mundo acaba, ele morre tbm ahuhauhahau!
    Se esse tiozinho do ramen for fodasticamente forte, fico imaginando onde ele estava enquanto a borboleta botava o terror na galera!

  15. Gostei do capítulo da semana. Ichigo e Ishida são bons amigos mesmo… rsrsrs… A cena deles conversando no meio da briga foi bem feita. Gostei também dessa chefe do Ichigo, alguém com personalidade; espero que ela tenha destaque nessa nova saga.
    pelo menos o mangá está voltando ao ritmo.

  16. Esse kra me lembra o doidinho que tem a zanpakutou do macaco, pow.. esqueci o nome dele logo agora..

    E se eles estivessem vindos disfarçados um apos o outro?

      1. Sim, o cabelo do renji é maio e pra cima, sem falar nas tatuagens.. mas tem uma saga que ele aparece como humano que parece muito com esse kra(não lembro se é filler)..

        Mas esse kra tem a mesma fisionomia do aizen, só muda o cabelo grande;;

  17. eu tbm me lembrei de Friends qdo vi o “UNAGI”!
    Comecei a rir sozinho hehehehe!

    E qto a esse cara do final ele é o Sir Crocodile de One Piece, fazendo uma ponta no mangá alheio, mais novo e sem a cicatriz no rosto!
    Hehehehehehehehehehehe

    Brincadeira! =P

  18. Legal o capítulo, também gostei dos novos personagens, apesar de estar um pouco receoso, pois Bleach já tem personagem a rodo e o autor claramente tem difculdades em trabalhar com muitos ao mesmo tempo.

    1. Também me preocupo com isso… Eu adorei a Ikumi, e realmente espero que ela vá ter uma importância nesse novo arco, porque o Kubo ja tem personagens demais no mangá pra fazer uma introdução assim pra alguém sem importância…

    2. Também me preocupo com isso… Eu adorei a Ikumi, e realmente espero que ela vá ter uma importância nesse novo arco, porque o Kubo ja tem personagens demais no mangá pra fazer uma introdução assim pra alguém sem importância…

    3. Também me preocupo com isso… Eu adorei a Ikumi, e realmente espero que ela vá ter uma importância nesse novo arco, porque o Kubo ja tem personagens demais no mangá pra fazer uma introdução assim pra alguém sem importância…

  19. Legal o capítulo, também gostei dos novos personagens, apesar de estar um pouco receoso, pois Bleach já tem personagem a rodo e o autor claramente tem difculdades em trabalhar com muitos ao mesmo tempo.

  20. Legal o capítulo, também gostei dos novos personagens, apesar de estar um pouco receoso, pois Bleach já tem personagem a rodo e o autor claramente tem difculdades em trabalhar com muitos ao mesmo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.