JogandoReflexões & Opiniões

Nintendo Wii: Por que tão ruim? [Opinião]

nintendo wii

Antes de qualquer coisa: não sou um gamer de verdade! Não conheço 1/3 sobre vídeo-games do que boa parte de vocês.

Mas, acompanhei tudo, passo a passo. Tive Atari, Master System, Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 1 e 2 até chegar ao atual Nintendo Wii…

Comprei o vídeo game há um tempo porque se encaixava no meu perfil: pouco tempo para jogar, jogos mais divertidos, para jogar com mais outra pessoa, enfim, entretenimento e lazer simples.

O que aconteceu, na minha humilde opinião: os jogos são sempre fáceis demais, não acrescentam aquela vontade de zerar logo e são pouco desafiadores. Mesmo em níveis mais altos. E para mim, isso compromete a diversão.

Tirando os jogos da franquia Mario: Super Smash Bros, Mario Kart, Mario Galaxy, Super Mario Wii e toda trupe do Mario, não sobra muita coisa.

A jogabilidade do Wii, que deveria compensar os gráficos inferiores, não era aquilo tudo o que eu esperava. Alguns jogos são muuuito falhos, mantendo o mesmo tipo de desastre que foi N64 (salvo Star Fox e algumas outras coisas). Até mesmo os jogos “adultos” parecem games de fachada – algo como se não fosse completo, sempre com o sentimento: faltou algo, sabe?

O que quero dizer é: qual a evolução real (tirando o controle) do Game Cube ao Nintendo Wii (vamos excluir também o DVD, tirando o Mini Disk e detalhes técnicos).

Por que manter os mesmos erros do passado? O Wii é o vídeo game da família, o console do entretenimento e lazer simples, isso eu sei. Mas, não justifica os mesmos tipos desafios, fases com chefões bestões (mesmo nos adultos, são chefões disfarçados) e aquilo tudo que vejo desde Alex Kid, no MasterSystem (que aliás, é um grande jogo e um grande console da época XD).

E, por fim, o golpe final: acompanhando os lançamentos aqui no Portallos, para os outros consoles, percebi que fico com água na boca a cada semana por games que não são para o meu console…

Então, se têm algum game que me faça mudar de ideia ou que, pelo menos, me devolva um pouco o prazer do Wii (com exceção dos jogos de Mario, repito), não deixem de falar! Mas, a decepção foi grande e cara.

Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.