Nintendo Wii: Por que tão ruim? [Opinião]

nintendo wii

Antes de qualquer coisa: não sou um gamer de verdade! Não conheço 1/3 sobre vídeo-games do que boa parte de vocês.

Mas, acompanhei tudo, passo a passo. Tive Atari, Master System, Super Nintendo, Nintendo 64, Playstation 1 e 2 até chegar ao atual Nintendo Wii…

Comprei o vídeo game há um tempo porque se encaixava no meu perfil: pouco tempo para jogar, jogos mais divertidos, para jogar com mais outra pessoa, enfim, entretenimento e lazer simples.

O que aconteceu, na minha humilde opinião: os jogos são sempre fáceis demais, não acrescentam aquela vontade de zerar logo e são pouco desafiadores. Mesmo em níveis mais altos. E para mim, isso compromete a diversão.

Tirando os jogos da franquia Mario: Super Smash Bros, Mario Kart, Mario Galaxy, Super Mario Wii e toda trupe do Mario, não sobra muita coisa.

A jogabilidade do Wii, que deveria compensar os gráficos inferiores, não era aquilo tudo o que eu esperava. Alguns jogos são muuuito falhos, mantendo o mesmo tipo de desastre que foi N64 (salvo Star Fox e algumas outras coisas). Até mesmo os jogos “adultos” parecem games de fachada – algo como se não fosse completo, sempre com o sentimento: faltou algo, sabe?

O que quero dizer é: qual a evolução real (tirando o controle) do Game Cube ao Nintendo Wii (vamos excluir também o DVD, tirando o Mini Disk e detalhes técnicos).

Por que manter os mesmos erros do passado? O Wii é o vídeo game da família, o console do entretenimento e lazer simples, isso eu sei. Mas, não justifica os mesmos tipos desafios, fases com chefões bestões (mesmo nos adultos, são chefões disfarçados) e aquilo tudo que vejo desde Alex Kid, no MasterSystem (que aliás, é um grande jogo e um grande console da época XD).

E, por fim, o golpe final: acompanhando os lançamentos aqui no Portallos, para os outros consoles, percebi que fico com água na boca a cada semana por games que não são para o meu console…

Então, se têm algum game que me faça mudar de ideia ou que, pelo menos, me devolva um pouco o prazer do Wii (com exceção dos jogos de Mario, repito), não deixem de falar! Mas, a decepção foi grande e cara.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Se você é um homem adulto, assim como eu. É normal que voce vá preferir o XBOX360 ou o PS3.

    Eu já experiementei o Nintendo Wii e não me empolguei muitos com os jogos, e não vi tanta graça no Wii Remote
    Os melhores jogos que achei do Nintendo Wii foram o Metroid: Other M e o Fatal Frame 4.
    Dos Gamecube foram o remake de Resident Evil 1, o Residente Evil 0 e o remake do primeiro Metal Gear.

    Eu prefiro o Playstation 3 infinitamente.

    Os gráficos surpreendentes, a enorme quantidade de jogos exclusivos, a quantidade de games de RPG.
    O Nintendo Wii é carente de games de de RPG. Não tem Final Fantasy XIII, Final Fantasy Versus XIII, Demon Soul, Star Ocean: The Last Hope, Resonance of Fate e Valkyria Chronicles.

    O Wii não tem capacidade de rodar Yakuza 3, Assassin’s Creed, Prince of Persia, Devil May Cry, Mirror’s Edge, Resident Evil 5, Silent Hill 5, Gran Turismo 5, Call of Duty, Soul Calibur 4, Teken 6, Metal Gear 4, e o épico Heavy Rain.
    E lhe digo, que é ótimo jogar Silent Hill 5 junto com a namorada x3
    Pena que nem todos os homens tem a mesma sorte, pois nem todas as garotas são gamers de verdade.

    Nintendo Wii é mais diversão, mas eu me divirto mais com Heavy Rain do que com Mario Galaxy 2.
    Eu gosto de jogos com enredos densos, e o Mario tem tudo, menos um enredo denso e adulto. Afinal, o Wii não foi feito pra verdadeiro gamers, e sim pra crianças ou gamers casuais.
    Eu gosto bastante de Zelda, mas acho a série Final Fantasy, Valkyrie Profile, Wild Arms entre tantas outras da Sony; Infinitamente maiores e melhores.
    Eu não quero um Action RPG, eu quero é RPG!

    E como o Hideo Kojima (criador de Metal Gear) disse: “Só o bigode do Snake tem muito mais pixels sem comparado ao corpo inteiro de um bigodudo aí.”

    O PS3 esta aí com o seu controle remoto também, ou seja, mais um ponto a favor do PS3
    O PS3 posui o melhor sistema online, possui tecnologia Blue Ray também.
    Tem Blue Tooth, e eu posso conectar um PSP no PS3; e com isso eu jogo games de PSP em Full Screen na tela da minha TV LCD.

    Playstation 3 não é coisa de moleque mimado que vai chorar no colo dos pais.
    É coisa de homem que trabalha e não se importa de pagar mais caro por algo infinitamente melhor.
    O barato pode sair caro 😀

    Se você gosta de jogos mais sérios, RPG e gráficos de ponta. Então Playstation 3 é o seu videogame!

  2. Bom gente, eu acho o wii super legal até pq tem jogos q eu gosto pro ds e pro ps2, q são os meus videogames (tipo harvest moon e rune factory) e pq sei lá é um videogame diferente, é parecido com o wii, mais é melhor então se vcs gostam de fazenda deveriam experimentar esses jogos

  3. p.s.: tenho só 11 anos! adoro wii por causa dos jogosm dos esquilos, da alice, até do TRON, É SÓ PQ VCS Ñ SABEM ESCOLHER JOGOS TEM MT JOGO BOM POR AÍ PRO WII

    1. Wii não tem jogo bom… so mais um hardcore! jogo de fazenda? wtf! lixo! WII não tem comparação a ps3 e xbox 360 eles são melhores e ponto final

      1. Melhores? Isso não faz nem sentido, tudo depende do que o consumidor quer. Se o meu Wii pudesse se conectar à internet para que pudesse comprar os jogos antigos da Nintendo ele seria tudo o que eu preciso e aí sim ponto final.

        Talvez eu não tenha experimentado ter um xbox ou ps3 mas pra mim a qualidade dos jogos das franquias da Big N são incomparáveis, atualmente os outros consoles tem um biblioteca mais variada e com menos jogos causais e só! Eu não preciso ver sangue jorrando e gráficos HD pra me divertir com games…

        Não vou contestar a matéria porque na época em que foi escrita o Wii realmente estava decepcionando os jogadores que queriam algo mais hardocore mas hoje não mais.

  4. Pra mim foi justamente o contrario. Comprei e adorei o Wii. Ele pode nao ser tao potente quando o XBox e o 360, mas é muito mais acessivel para jogadores casuais, com jogabilidade descomplicada e muito incentivo ao jogo em grupo/familia/amigos.

    Entendo que os jogadores mais hardcore, que preferem jogos de tiro em primeira pessoa e luta preferem jogar de uma forma mais tradicional e em multiplayers online, e deem uma valorizaçao aos graficos, mas a experiencia de jogar um game vai muito alem do aspecto visual.

    O argumento de que o console nao possui jogos de qualidade nao é valido, pois no ano de 2010 muitos jogos bons tem saido para o Wii, como Goldeneye 007, Mad World, No More Heroes 2, Kirby Epic yarn, Mario Galaxy 2, Tatsunoko vs Capcom, Another Code:R, Lost in Shadow, Metroid Other M além do dificilimo Donkey Kong Country e dos magistrais RPGs Xenoblade e Last Story. Vale lembrar que todos estes sao jogos exclusivos do Wii, além dos jogos que sao imbativeis para jogar com amigos ou familia, como Wii Party, Wii Sports, Just Dance 2, Guilty Party, Mario&Sonic e outros. Ainda temos adiante o novo Zelda, Conduit 2 e um novo Kirby.

    Nao é a toa que o Wii desbancou os concorrentes em vendas nos dois ultimos anos, tanto de hardware como de software, e só agora, já se aproximando do final de sua vida util de mercado, começa a apresentar queda nas vendas. Tanto que a concorrencia já aderiu aos controles de movimento com o Kinect e o Move. Mas ainda nao conseguiram fazer de seus acessórios opçoes tao acessiveis -tanto em preço como em opçoes de jogos – como o Remote do wii.

    O mercado casual de games definitivamente recebeu o Wii, trazendo muitas mulheres e aposentados para se divertirem e consumirem videogame. Talvez o seu descontentamento com o Wii tenha a ver com o seu perfil, que deve ser mais para hardcore e a experiencia do jogo casual nao tenha te agradado.

  5. Eu tenho uma opniao meia contraditora ao wii.. mesmo vindo duma linha do sonystas desde pequena tinha um play 1 depois play 2, atualmente wii… primeiramente escoli o wii pelo preço mais enconta, mas nao me arrependi nenhum pouco, o wii e um companheiro, jogo mto nele, esploro e descubro novidades tem tanto jogo bom subjugado.. quando houve as palavras toy story 3 ou epicky mickey as pessoas logicalmente viram e falam este jogo e jogo de criançinha e tudo mais, mas pq nunca jogaram, creio que uma criança nao conseguiria jogar, sao jogos complexos q mexem com a gente, se torna uma ligaçao entre vc e o woody, mickey e alice. jogos que tem um objetivo, um roteiro, parecendo os filmes da disney que nem toy story ganhador do oscar, vi coisas unicas no wii, que acho que os plyastation nao pode porporcionar, a unicao entre o jogador e o video game, quando vc liga wii da empreao que vc entrou em um mundo imaginario, e incrivel o que a tecnologia pode proporcionar nunca imaginei video game com tanta interatividade vc mecher aqui e a tela te acompanhar… acho que wii so nao tem jogo para mentes fechadas que tem medo de arriscar…

  6. vai se ferrar meu console predileto é o wii e cada um tem sua opinião nunca consegui zerar um jogo bom do playstation 2 era uma merda dificil um saco e nintendo wii tbm tem jogos bons e dificeis e wii é pra mim o melhor console

  7. Pois é….
    Comprei um Wii a uns 5 meses e estou começando a me arrepender profundade, justo eu que sempre fui fã dos jogos da Nintendo(Marios, Zelda, Smash Bros, Goldeneye, etc).
    Até mesmo os dois Mario Galaxy na minha opinião foram decepções, único que valeu o preço do Wii foi o Zelda Twilight.
    Acho que é pq eu estou ficando velho (21 anos), talvez essa franquia Mario seja mais interessante para crianças… como diz o autor do tópico “os jogos são sempre fáceis demais” Mario Galaxy q o diga…
    Outra coisa que pesa é vc comparar os lançamentos recentes de jogos para PS3 e XBOX com Wii ¬¬
    Os gráficos então…

    Acho que esse foi o ultimo Nintendo que comprei…
    Fica ai o desabafo!!

  8. Pois é….
    Comprei um Wii a uns 5 meses e estou começando a me arrepender profundade, justo eu que sempre fui fã dos jogos da Nintendo(Marios, Zelda, Smash Bros, Goldeneye, etc).
    Até mesmo os dois Mario Galaxy na minha opinião foram decepções, único que valeu o preço do Wii foi o Zelda Twilight.
    Acho que é pq eu estou ficando velho (21 anos), talvez essa franquia Mario seja mais interessante para crianças… como diz o autor do tópico “os jogos são sempre fáceis demais” Mario Galaxy q o diga…
    Outra coisa que pesa é vc comparar os lançamentos recentes de jogos para PS3 e XBOX com Wii ¬¬
    Os gráficos então…

    Acho que esse foi o ultimo Nintendo que comprei…
    Fica ai o desabafo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.