Série: 24 Horas é cancelada! Mas o que dizer da atual temporada? [Ano 8]

Não chega a ser uma novidade o fim de 24 horas. Mas para quem tinha alguma esperança de que Jack Bauer ainda tivesse um 9º dia de porre em 2011, pode tirar o cavalo da chuva. A série está oficialmente cancelada. Havia alguns rumores de que o show poderia trocar de canal, mas devido ao alto custo de produção e os baixos índices de audiência, ficou inviável esta possibilidade. Sem mencionar o desgaste emocional que todos os roteiristas da série devem estar atualmente, porque o ano 8 é uma das piores temporadas já feitas para a série. Me sinto até mal como fã admitir isso, mas é a verdade. Na internet roda agora o velho boato de que Jack Bauer pode ir para os cinemas, numa história que rodaria na Europa, mas será que Jack ainda tem gás pra isso? Particularmente, não vejo o que podem fazer nos cinemas, que seja possível resgatar os tempos de ouro da série.

Estou acompanhando pela internet o oitavo ano de 24 horas, cheguei no meio, episódio 12. Aqui no Brasil a Fox só exibiu dois episódios,  lentidão total. Realmente não há nada de novo na temporada atual. Temos um velho Jack tentando viver sua vida, até ser arrastado novamente para essa vidinha de agente que caça terroristas. A trama não trás elementos novos. Bandidos sendo traídos, CTU com suas falhas, pistas que caem do céu e ainda não levam a nada, problemas com o gabinete presidencial. Não há NADA que destaque o ano 8 do resto das temporadas.

Me pergunto porque ainda insistiram nessa coisa de terrorismo entre cultura e ódio do povo americano. Por que não criar algo novo para a série? 24 horas sempre foi sobre Jack Bauer. Claro que tema de terrorismo funcionavam muito bem anos atrás, mas hoje em dia, é um tema tão batido, tão sem novidades. A CTU já foi reformada tantas vezes, já mataram tantos personagens bacanas, que não adianta nada renovar o elenco inteiro a cada temporada, já não há mais carisma. Pra mim uma das coisas mais imbecis que os roteiristas fizeram na série, foi terem matado David Palmer. Adorava esse personagem, e ele tinha uma ótima química com Jack.

O que gostei em relação à sétima temporada, foi o poder de renovação que conseguiram dar a história. Com Tony, um dos mocinhos em várias temporadas, como o suposto vilão, com um Jack já em declínio e com a possibilidade de ser substituído por Renne, uma agente do FBI. Cheguei a pensar que Renne poderia sim assumir o porto de protagonista de 24, e realmente quando ela retorna no ano 8, os episódios melhoram, mas logo ela é deixada de lado, e novamente as coisas perdem o ritmo. E alguém notou que 24 horas agora está em Nova York? Não dá nem pra perceber, Washigton foi muito melhor utilizado na temporada anterior do que Nova York.

A temporada atual basicamente não tem um vilão principal. Há uma potencial arma nuclear (novamente), mas o vilão parece ser trocado a cada 2 episódios. Ridículo. O roteiro deste ano é totalmente sem graça e muito menos genial do que qualquer temporada passada.

Jack Bauer continua sendo um cara legal, mas sei lá, já deu, não? O que mais Jack pode fazer que ele ainda não tenha feito? E qualé do dramalhão da CTU desta temporada? O diretor que não quer sair da sua zona de conforto, não se arrisca, a analista que tem uma segunda vida em segredo, o agente de campo que não fez nada de significativo a não ser matar o ex-namorado da analista e encobrir um crime, que alias, não tem relação alguma a trama principal, servindo apenas de encheção de lingüiça. Nem Chloe parece mais bacana nesta temporada, ela já teve muitos melhores momentos.

E não adianta ter expectativa de que melhore daqui pra frente. Se a metade inicial não funcionou, não é a metade final que vai melhorar.

Vai deixar saudades na TV uma série como 24, mas não dava para continuar assim…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.