AssistindoSeriados

É a vez de Brittany soltar a voz em Glee! [2×02] [PdS]

Glee

Glee: 2º Temporada, segundo episódio (2×02) foi exibido nos EUA dia 28 de Setembro: “Britney/Brittany”

Enquanto isso no Brasil: Glee é exibido no Brasil pelo canal pago FOX. Atualmente o canal exibe a primeira temporada todas as quartas feiras às 22:00.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o segundo episódio da 2ª temporada de Glee. Haverá spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas o vídeo (promo do episódio) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.

Para começar a falar do episódio desta semana, o melhor é adiantar que se trata de um episódio temático, assim como o da Madonna na primeira temporada. Ao contrario do primeiro, o episódio baseado em Britney Spears não traz nenhuma mensagem por trás das musicas, nem nenhuma lição no final do episódio. Não reclamo disso, ao começar a assistir um episódio de Glee eu me preparo para uma série musical/comédia, e quando eu assisto eu quero curtir os espetáculos musicais e rir com as piadas. Este episódio fez as duas coisas e muito bem, sendo assim, mantém a alta qualidade que esta segunda temporada de Glee está trazendo.

O próprio episódio já começa nos fazendo rir, colocando Brittany pela primeira vez em foco, trazendo não só uma fala “nonsense” mas várias delas espalhadas por todos os 40 minutos de episódio. Desde de incrível descoberta de seu nome ser Brittany S. Pierce, o que a fez traumatizada por não se achar tão talentosa quanto a original, até frases como “Esta sala parece aquela na espaçonave onde sofri experimentos”. Até mesmo frases famosas na internet como “Leave Britney alone!” e “Is this real life?” deram um charme do episódio. Varios elementos engraçados que já eram esperados em um episódio de Brittany.

Glee

Mesmo com Brittany em foco e seu nome estar no nome do episódio, o foco dele foi na verdade em Will, que dessa vez começa a se sentir inseguro quanto a sua personalidade para tentar reconquistar Emma. Sim, ela está de volta. Mesmo Emma sendo a protagonista dos momentos mais tediosos da primeira temporada de Glee, neste episódio ela estava aceitável. Sua personalidade mudou bastante de lá pra cá, que passou de mulher abobada para uma pessoa mais “normal” com senso de ridículo próprio (porém ainda com seus problemas psicológicos), o que pôde nos proporcionar cenas constrangedoras para Will. É claro que nada que se compare a sua dança “sensual” para Sue na primeira temporada.

E falando em Will, mesmo sendo o foco, foi também o ponto mais fraco em questão de roteiro. Will de repente se tornou um santo puritano, sendo chamado de muito certinho até mesmo por Emma (Emma!). É, estamos falando do mesmo homem que praticamente enfiou dois pares de chifre em Emma na temporada passada e não fazia nenhuma questão de censurar musicas com temas menos comportados. Agora ele é totalmente contra o clube fazer uma apresentação de Britney pelo seu mau exemplo às crianças… sei. Sem contar sua repentina crise de meia idade que mais me pareceu uma crise de adolescente perdido. Para o principal enredo do episódio, ficou meio fraco.

Pausa para a repentina aparição de Terri, que assim como veio, sumiu, passando apenas para fazer um mini barraco. Pensei que a história desta personagem tinha acabado na primeira temporada mas parece que ela ainda vai aprontar bastante nesta segunda. Boa notícia, afinal teremos alguém para cutucar o romance meloso de Will e o pigmeu ruivo.

Glee

O verdadeiro show começa quando os membros de Glee, que possuem problemas com seus dentes, vão a uma consulta no dentista Carl, atual namorado de Emma que decide dar lições de saúde bucal na escola. Enquanto anestesiados, os personagems vão tendo sonhos/alucinações com musicas de Britney, refazendo vários clipes da cantora com pequenas participações especiais da própria. Este foi o motivo de uma divisão entre pessoas que adoraram o episódio e as que acharam ele vazio e sem a originalidade já que não houve uma fusão das músicas com o roteiro, assim como em “The Power of Madonna”. Eu prefiro pensar que ao invés de construir um roteiro ao redor das musicas, ele colocaram as musicas dentro do roteiro.

Destaque para a incrível caracterização de Brittany em Britney que ficou perfeita, além de Heather Morris ser uma dançarina perfeita. Aliás, este definitivamente foi o episódio dos dançarinos. Brittany, Mike e Will mostraram o que é dançar de verdade, principalmente Brittany em “Me Against the Music” e “I’m a Slave 4 U”.

Glee

Com esse episódio, Mike fica como único integrante que ainda não fez um solo. Acho que isso não vá mudar até o fim da série. É claro que como dançarino ele não deixa nada a desejar mas pelo menos espero que com seu randômico namoro com sua colega de continente faça ele ter ao menos alguma importância no enredo da série.

O ponto alto do episódio em minha opinião vai para a performance de Toxic, com direito a Will cantando Britney Spears! Entre Sue invocando a teoria de Nostradamus, caso o número fosse executado, e Jacob fazendo sons constrangedores, que as vezes me dava raiva pois, apesar de engraçado, estragava o clima da música, a performance conseguiu ficar entre as melhores já executadas em Glee.

E para terminar o PdS de Glee, a partir deste, nada melhor do que transcrever a melhor frase que Sue excretou durante o episódio, que não poderia ser outra além de: “Francamente, você usa mais coletes que o elenco de Blossom!”

Glee

Músicas do episódio

– “…Baby One More Time”. Interpretada originalmente por Britney Spears.

– “Stronger”. Interpretada originalmente por Britney Spears.

– “Toxic”. Interpretada originalmente por Britney Spears.

– “Me Against the Music”. Interpretada originalmente por Britney Spears em parceria com Madonna.

– “I’m a Slave 4 U”. Interpretada originalmente por Britney Spears.

– “The Only Exception” Interpretada originalmente pela banda Paramore.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Hugo Crisostomo

Viciado em séries e em jogos de RPG. Normalmente sem tempo para nada mas a hora de assistir minhas séries é sagrado! Odeia pessoas que preferem miojo de carne.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios