Nintendo junta forças com o Google para a produção de jogos!

A notícia é curtinha porém pode ser o começo de algo grande, quem sabe. A Nintendo fechou uma parceria com o Google para a produção de jogos, e já em Abril podemos conhecer o primeiro fruto dessa parceria poderosa.

O jogo é And – Kensaku, composto de vários mini-games para múltiplos jogadores. Até aí, tudo normal. O diferencial é que esses mini-games podem utilizar os resultados de busca do Google como parte da jogabilidade. Em um mini-game, por exemplo, os jogadores escolhem uma palavra, e quem escolher a palavra que tiver mais resultados no Google vence. Outro mini-game usa termos de busca para impedir a detonação de bombas, e por aí vai. O jogo possui em seu banco de dados os resultados de busca de mais de 10 mil termos,  mas o lance é usar todo o poder do Google, pois ao se conectar com a internet via Nintendo Wi-Fi Connection, o jogo passa a contar com a força total do sistema de buscas do Google.

O lançamento do jogo é no finalzinho de Abril no Japão, e a data de lançamento americano ainda não está confirmada. Visitando o teaser site dá para ouvir a grudenta música de abertura, mas como não entendo nada de japonês não sei se tem mais coisa, quem xeretar e desobrir algo comente no post por favor. Pensando nessa história de Nintendo & Google, já pensaram se o Google resolvesse comprar a Nintendo? Ou se o Google resolvesse lançar um console? Vamos aguardar para ver como serão os próximos jogos dessa dupla dinâmica!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.