Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 285 – Reunião

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 285 foi disponibilizado dia 09 de Abril: “Reunião”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 285 de KHR!. Um site ideal para acompanhar é a One Manga, e a qualidade da scan não é ruim e eles são bem pontuais nos lançamentos. Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, se você prefere ler em português a minha recomendação fica por conta do site Vongola7, que tem parcerias com scantrads que cuidam do mangá aqui no Brasil. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 285

Reunião


Novamente, o conversa de mangá de KHR! chegando um pouquinho mais tarde do que o restante, entretanto esta semana nem foi bem minha culpa, na verdade as scans demoraram para se espalhar pela internet. Na sexta já tinha na OneMangá, mas a qualidade deles estavam horríveis, muito ruim (marca d’água gigante nas scans). Dando uma olhada em sistes de raws, como a MangaHelpers, também ainda não havia sido disponibilizado. Pesquisei com um pouco mais de calma no fim de semana e achei a OMG-Scans e gostei, foram os primeiros a lançar em português o capítulo. Vou ficar de olho neles toda a semana agora, se foram mais rápido mesmo, vou acompanhar por lá.

Mas vamos ao capítulo, que foi mais agitadinho do que os dois anteriores, mas o arco atual ainda não se revelou direito, que os alunos de Shinon, que agora são a família Shinon eram da máfia, não chega a ser surpresa alguma. Isso era óbvio.

Porém a situação criada nesse capítulo foi bacana. Estava meio em dúvida se o Hibari consideraria se segurar um pouco num confronto contra a Adelheid, por ela ser uma mulher, mas aparentemente o Hibari não está nem aí pra isso. Deu pra esquentar um pouquinho a briga até o Tsuna interverir.

O tom de comédia do capítulo, já que a série é sempre levada nesse bom humor, não é surpresa alguma. Reborn com suas fantasias, Tsuna com suas caras e bocas e levando a pior e até Gokudera assustando Enma e correndo atrás da Shitt P. faz parte do que o mangá é. Começo a sentir falta de alguns personagens, mas é normal depois de uma saga tão grande e tumultuada, que foi a saga do futuro.

Ainda não sei ao certo para onde a autora irá levar esse arco. Será um torneio? Mesmo que Shinon seja convidados para o evento da cerimônia de herança, ainda significa que sejam aliados. Um arco rápido de torneio não seria tão ruim assim, contanto que não fosse nos mesmos moldes da batalha dos anéis. Afinal, a graça de KHR! é essa flexibilidade entre sagas que deixa tudo tão diferente. Não dava para começar outro arco tão sombrio e tenso como o arco anterior, tem mesmo que deixar a coisa fluir um pouco diferente.

Mas ainda não consigo imaginar o que vem a seguir. Não deixa de ser uma coisa boa, pois pelo menos fico curioso pelo capítulo da próxima semana. Oda também faz isso muito bem em One Piece, quando acabam sagas. Estou roendo todas as minhas unhas já pelo capítulo de estréia desta semana depois do fim de Marinford. Diferente de Naruto e Bleach que tem atualmente sagas tão interligadas, que não dá para refrescar um pouco a história a cada virada de arco.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios