Futurama nos EUA | Comedy Central avisa que episódios inéditos começam em Junho!

Futurama está chegando! Um das minhas animações favoritas de todos os tempos e uma das estreias de 2010 da TV americana que mais aguardo. Estou realmente ansioso para ver o retorno de todos os funcionários da Planet Express!

Só repassando para quem ficou perdido, Futurama é um desenho animado que retrata com bom humor o Futuro no século 3000. Criado por Matt Groening, criador de Os Simpsons. A série teve 4 temporadas anos atrás, até ser cancelado pela Fox, o desenho estava à frente do seu tempo, sempre com piadas nerds, conceitos atuais sobre tecnologia e ciência e uma belíssima animação, mas infelizmente não vingou na TV como o Simpsons, que usava (e usa até hoje) premissas de histórias mais simplistas. Mesmo cancelado, Futurama ganhou todas as suas temporadas em DVD, e obteve altos números de venda. Pouco tempo depois o canal americano Comedy Central, obteve com a Fox o direito de reprisar toda a série novamente para um novo público. Dito e feito, Futurama rendeu bons índices em sua nova casa. Sendo assim, a Comedy Central e a Fox resolveram resgatar Futurama do limbo, 4 longa animados foram produzidos, saindo em DVD e também sendo exibido no canal. Novamente os resultados foram satisfatórios. Então ano passado a Comedy Central bateu o martelou e anunciou ao mundo: Futurama retornaria em 2010 com uma temporada completíssima na TV! Promessa feito, e agora é hora de cumprir. O teaser já está quente no site oficial da série:

O teaser como você podem ver, brinca um pouco com o final do 4º filme, quando toda a tripulação entra num buraco negro, onde seu destino seria incerto (na época não se sabia o que seria da série, então o final do filme serviria caso Futurama não retornasse mais, ao mesmo tempo que também serviria se retornasse).

Futurama tem tudo para dar certo nos dias de hoje, com a internet deixando tudo mais acessível a todos e os jovens mais antenados graças a rede online. Séries como The Big Bang Theory, por exemplo, dificilmente fariam o sucesso que fazem hoje em dia se surgissem no final da década de 90 (Futurama estreou na TV em 1999). Sem contar que na época, a animação de Futurama deveria ser bem cara já que utilizava vários momentos 2D camuflados em 3D, coisa que nenhum outro desenho da época usava com frequencia. Hoje em dia ficou bem mais fácil e barato produzir esse tipo de animação. Ainda bem que Matt Groening topou retornar ao show, que na minha opinião, é muito mais original, criativo e divertido do que Simpsons, que vem ficando mais repetitivo e sem graça a cada ano que passa.

Para terminar o post, um dos momentos clássicos de Futurama. E se o mundo fosse  mais parecido com os videogames?!

Lembrando que apesar da estréia marcada para Junho nos EUA, ainda não há previsão de quando a nova temporada irá estrear no Brasil. Os Simpsons pela Fox é exibido por aqui quase que com 1 ano inteiro de atraso (na TV paga), não me surpreenderia se Futurama só chegasse por aqui no final de 2010 ou em 2011. Por sorte existe a internet, se demorar demais, não vou pensar duas vezes e baixarei sem pena alguma.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.