DC: Capuz Vermelho irá infernizar o Batman em DVD!

O Mauri já havia chamado a minha atenção algumas semanas atrás para a próxima animação em DVD da DC que está para sair nos EUA no dia 27 de Julho, mas só agora deu para olhar com calma do que se trata esse novo filme animado do Batman.

Batman: Under the Red Hood será, depois de tantos anos, um novo longa de animação solo do morcego. O último se não estou enganado foi o fraquinho Batman: O Mistério da Mulher Morcego, lançado em 2003, isso claro se você não considerar o Batman vs Drácula que foi baseado na série animada de TV The Batman, que era algo mais moderninho e menos clássico, principalmente em termos visuais. Teve também aquele Batman em estilo animê que também não estou considerando, pois era realmente algo mais “alternativo”, apesar da excelente qualidade. Mas voltando à nova animação, o trailer já está na internet:

Para quem não pescou as dicas em torno da história, a DC desta vez estará animando um recente momento do Universo DC nos quadrinhos, ao mesmo tempo que homenageará um outro momento clássico dos quadrinhos que até hoje nunca havia sido mostrado: A morte de Jason Todd, o segundo Robin.

Para quem não se lembra, na série clássica Batman Animated, quando Dick Grayson, o primeiro Robin, resolve largar o manto do menino-prodígio ao lado de Bruce para se tornar Asa Noturna, os produtores inseriram logo em seguida Tim Drake, que nos quadrinhos seria o terceiro Robin. Segundo alguns documentários da época, que estão nos box de DVDs da série, não havia como a DC naquele período ter uma série animada na TV para o público jovem onde fosse possível inserir Jason Todd e momentos depois permitir que o Coringa o matasse como nos quadrinhos (a morte de Jason na HQ é bem violenta). A solução foi colocar Tim logo após a saída de Dick, esquecendo a cronologia dos quadrinhos.

Under The Red Hood, trará então este momento em que até hoje os fãs não viram ser animados. Jason Todd como Robin e o momento de sua morte nas mãos do Coringa. Os produtores relacionam esse momento do Batman, com o surgimento do título Cavaleiro das Trevas. Foi com a morte de Robin, que o Batman realmente ficou mais sombrio e assustador do que nunca. Mas como nos quadrinhos nada dura para sempre, alguns anos atrás uma figura enigmática surgiu nas páginas da revista sobre a alcunha de Capuz Vermelho (Red Hood), caçando bandidos impiedosamente e tentando matar o Batman ao mesmo tempo. Curiosamente, Capuz Vermelho era um dos disfarces do Coringa, no começo da carreira do vilão, entretanto, tudo indicava que se tratava de uma nova pessoa, usando a velha fantasia, e esta mesma pessoa parece conhecer todos os segredos de Batman. Depois de tantos anos, poderia ser… ele?

Nos quadrinhos foi um belo momento, bem tenso e pesado para o Batman, e são eventos bem recentes, coisa de três ou quatro anos atrás. Quero ver como os produtores vão relacionar e tampar os buracos dessa cronologia e explicar certas coias que nas HQs acabou sendo relacionados aos eventos da Crise Infinita. Provavelmente irão encontrar uma solução adequada. Particularmente, preferia muito mais que a DC resolvesse animar o arco “Silêncio” de anos atrás da revista Batman, que foi bem mais intenso e enigmático, mas esse do Capuz Vermelho também será divertido. O melhor é que como trata-se de uma animação direta em DVD dá para ser mais sombria e pesada do que se fosse um especial para a TV.

No elenco da nova animação estarão Bruce Greenwood (Batman), Neil Patrick Harris (Asa Noturna), Jensen Ackles (Capuz Vermelho) e John DiMaggio (Coringa). Para quem não se recorda, Jesen Ackles é o Dean do seriado americano Supernatural. Excelente escolha para dublagem do Capuz Vermelho na minha opinião. Depois do continue um vídeo do you tube, em duas partes, com os produtores contando segredos da produção e alguns dos dubladores também comentando sobre seus personagens. Vale à pena dar uma olhada. 😉

Ainda não há previsão de quando Batman: Under The Red Hood será lançado no Brasil, mas todo longa animado atual da DC vem sendo lançado pela Warner, se nos EUA chega dia 27 de Julho, aqui no Brasil deve chegar logo em seguida. Assim que tiver alguma informação, volto a mencionar aqui no blog. 🙂

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.