Playstation 3 ganhando novo chip gráfico?

Sim, de acordo com a INFO, o Playstation 3 passará a ter um novo chip gráfico, uma alteração no console que visa diminuir custos para que o videogame da Sony passe a dar mais lucro.

Além da queda de custo de produção do console, que pode chegar a U$100, essa mudança traz ganhos de espaço no PS3, pois o novo chip gráfico RSX de 40 nm da NVidia ante 65 nm do chip anterior, este chip esquenta menos e terá economia de energia de até 15% do atual PS3 Slim, e ao mesmo tempo o console não esquenta e assim o cooler de refrigeração pode ser trocado por uma unidade 137 gramas menor.

Essa alteração do console pode ser um pouco tardia, mas pode ser um ótimo negócio para a Sony, criando um PS3 Slim 2 que representa uma economia, mas resta a dúvida se não ocorrerão problemas com essa alteração, o que acho difícil, mas essa é a geração bug meus caros e tudo pode acontecer.

Quem sabe para daqui a um tempo podemos esperar uma nova redução de preço para o PS3, coisa mínima como uns U$50 a U$100, mas o que pode trazer novos públicos para o console que já está em amplo crescimento de vendas, já alcançando a incrível marca de 5 milhões vendidos no Japão e ameaçando fortemente a Microsoft e seu videogame. Seria esse o ano do PS3?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.