Conversa de Mangá: Bleach 403 – Deicide 5

Bleach: Capítulo 403 foi disponibilizado dia 12 de Maio: “Deicide 5”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 403 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 403

Deicide 5

 

Ótimo capítulo esta semana em Bleach, para os padrões do Tite Kubo, claro. Conseguiu causar algumas emoções confusas na minha cabeça enquanto lia o quinto pedaço de “Deicide”.

A primeiro emoção foi meio comédia, não sei porque, mas achei o Aizen-Ghost pra lá de enraçado. Não sei se deveria ter medo do vilão overpower nesse ponto da história, mas ficou muito bizarro o mantão branco cobrindo todo o personagem. Feliz é o Tite que deve economizar muito tinta e tempo já que o personagem ficou com pouquíssimos detalhes. Mas nem por isso o traço de Aizen ficou mais fácil, pelo contrário, deve ser um pé no … desenhar um personagem sem muitos detalhes e ainda expressar movimento e expressões faciais no mesmo, nisso eu tiro o chapéu pro Tite.

Aizen chegou causando tensão no episódio, mas sei lá, o vilão é muito calmo. Nestas horas eu curto mais aquele vilão barulhento, que mete o cacete em um, dois, três coadjuvantes, dá aquela risada “do mal” e diz que vai dominar o mundo. Pra que Aizen se dá ao trabalho de ficar se vangloriando, se na cabeça dele, ele vai matar todo mundo? Ego é um problema e não duvido que seja o motivo de sua derrota futuramente. Alias levanta a mão quem acha que Ichigo não consegue derrotar o mesmo agora? Ichigo Lust vs Aizen Ghost? O bom é que a forma Lust do Ichigo não é muito falante e nem tem nenhuma paciência para escutar, daria uma briga boa, com ele atacando e o Aizen querendo declarar suas intenções maléficas. XD

Segunda emoção do capítulo: Total deja vu.  Peraí, aquele golpe armado do Urahara com o Ishinn não acabou de rolar a não muito tempo atrás no mangá do Naruto? Com o Chouji e pai contra o Pain. Episódio animado com essa cena rolou na semana passada no animê. Na hora pensei nela. Não deu pra evitar. Tudo bem que foi meio diferentinho e tal, pegou todo mundo de surpresa, igual quando rolou na versão “narutesca”, mas ainda assim, ficou parecido. O bom é que com isso veio a terceira surpresa da semana: Yoruichi!

Rá! Por essa eu não esperava! Tite me pegou com as calças arriadas! Não esperava que a Yoruichi fosse aparecer na batalha contra Aizen. Entrada perfeita para apagar o deja vu. E chegou meio com novidades a personagem. O que é aquelas armaduras no braço e perna dela? Não me lembro de ter visto isso no passado, mas a minha memória falha as vezes. Parece ser bem resistente e combina com o estilo de luta da personagem, pena que Aizen já quebrou o de uma das pernas, então não deve servir pra muita coisa daqui pra frente. Me pergunto se essa “armadura” não seria a bankai da personagem, já que ela já foi uma capitã do Gotei 13, e deve ter uma espada, que ela nunca usa diga-se de passagem.

Gostei do capítulo. Não deu pra reclamar essa semana, muito superior ao que Tite faz de costume, pena que o Ichigo não parece entrosado com essa turma do Urahara e não acho que ela vá participar da lutinha que vai rolar contra o Aizen Ghost nos próximos capítulos, só deve entrar mesmo depois que todos cairem. Só espero que o Aizen não mate a Yoruichi.

E parece que a luta do Gin contra o Ichigo já caiu no esquecimento. De que adiantou a ceninha com a Matsumoto acordando quando a luta começou? Será que eles recomeçam agora que Aizen deve parar de tagarelar?

Quero ver o resto da turminha do Urahara chegando de surpresa nos próximos capítulos! Ururu, Jinta e Tessai (O bigodudo). Seria massa ver a Ururu dando uns sopapos em alguém, a garotinha até já enfrentou um Arrancar caceta! Alias Tite tá devendo uma explicação sobre isso, a Ururu é muito estranha!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.