Marvel anuncia seu MMO baseado em Marvel Super Hero Squad!

Hoje fiquei sabendo que a Marvel em parceria com a Gazillion revelou os primeiros detalhes do seu primeiro MMO:  Marvel Super Hero Squad Online.

Esse MMO é baseado na série juvenil que aborda os personagens Marvel com um tom mais leve, mais cômico e mais aventuresco. Marvel Super Hero Squad (MSHS) começou como uma simples linha de figuras de ação, mas logo caiu no gosto do público, e recentemente a série migrou para a televisão com uma série animada, e logo depois também se aventurou nos consoles de videogame, com o jogo Marvel Super Hero Squad sendo lançado no PS2, PSP, DS e Wii. Eu joguei a versão de Wii e DS, e até que são bem divertidos, especialmente ao se jogar com a galera.

O MMO dos pequenos Super-Heróis Marvel vai apresentar uma grande variedade de personagens Marvel, e reproduzir cenários vistos na série animada, bem como lugares clássicos como o Clarim Diário, a Torre Stark, o edifício Baxter, e muito mais, diretamente inspirados no popular desenho. Outra característica interessante é que o jogador poderá montar sua base secreta de maneira totalmente personalizada. Puxa, gostei disso, vou decorar meu QG com um monte de pôsteres da Megan Fox! Logo mais, a Marvel vai revelar quais serão as plataformas que receberão o jogo, detalhes sobre a jogabilidade, características online do mundo persistente, e etc. Fiquem ligados.

O acordo entre a Marvel e a Gazillion é de 10 anos, o que significa que muito mais coisas ainda virão no futuro. Já conversei com algumas pessoas sobre essas notícia, e algumas estão chocadas, pois acreditavam que que dessa vez a Marvel não usaria a franquia juvenil, e sim a sua linha principal, já que o primeiro jogo baseado em MSHS foi lançado há pouco tempo.

Bem, a explicação dessa escolha é simples. A DC está (ainda acredito nisso) prestes a lançar seu primeiro MMO, baseado no seu (multi) universo normal. Seria complicado vermos uma concorrência entre dois MMO’s, pois haveria perdas para as duas empresas, algo como ver um Medal of Honor sendo lançado junto com um Call of Duty. A Marvel então vai esperar pela DC, observar como vai se sair o MMO da concorrente, e tirar proveito dessa observação. Enquanto isso, o MMO de MSHS vai contribuir com mais experiência para a Marvel. Então, se analisarmos por esse ângulo, a Marvel está certa.

O formato de jogos MMO é um ótimo filão a ser explorado, vide City of Heroes, o MMO super-heróico mais popular, mas já vimos muitos fracassos como aqueles que foram baseados em Matrix, Star Wars, ou apenas podemos apontar sucessos medianos como os baseados em O Senhor dos Anéis e Conan. Torço muito para que a Marvel acumule muitos pontos de XP e possa no futuro lançar um grandioso MMO de sua linha principal.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.