Conversa de Mangá: One Piece 585 – Irmãos de Copo

One Piece: Capítulo 585 foi disponibilizado dia 19 de Maio: “Irmãos de Copo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 585 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 585

Irmãos de Copo

A perspectiva do flashback mudou, agora que Ruffy se tornou amigo e companheiro de Sabo e Ace é hora de explorar outras áreas dessa história. É interessante como Oda abriu a região da vilinha de Windmill, que agora se torno o Reino de Goa. Quem imaginaria que Ace e Ruffy nasceram num local tão grande assim?

Este capítulo se destaca nas páginas onde não há falas. São quadros e quadros onde demonstra a passagem do tempo e não é necessário um balãozinho de fala ou de narração para explicar o que está rolando e muitos destes momentos são bem humorados. Gostei de ver que o pessoal da vila Windmill visitando Ruffy. E não sei, mas parece que Dadan não tem muita importância assim no passado do personagem. Pelo menos até aqui.

Ah, a piada do papel escrito “Crédito do Tesouro” como pagamento pela comida foi ótimo. Piada velha de desenho animados/quadrinhos, mas essa nunca sai de moda.

Enfim, parece que o foco da história agora é Sabo. Semana passada rolou alguns comentários entre os leitores se Sabo estaria ou não vivo no presente da série, tendo como base alguns dos últimos dizeres de Ace antes de morrer. A prosa foi tão interessante que no final das contas até mesmo eu fiquei na dúvida se Sabo pode ou não estar vivo. talvez ele apenas tenha sumido da ilha com sua família ou talvez acabe forjando a sua morte.

Seria interessante se ele estivesse vivo, o encontro dele com Ruffy no presente poderia ressolver alguns problemas que o personagem pode estar tendo para aceitar a morte de Ace. Mas voltando ao passado, Sabo então é filho de nobres. Não acho que isso mude muita coisa, apenas que a família dele deve ser o entrave do próximo capítulo para a união do pequeno trio de crianças. Fuquei curioso para saber o que vai acontecer a seguir e como esse passado do Ruffy e Ace é totalmente nebuloso, o autor nunca deu muitas dicas, não consigo imaginar o que vem a seguir. Alias será que esse flashback irá englobar toda a infância dos personagens, até Ace ir embora da ilha (Ruffy fica mais um tempinho por lá depois disso se não me engano)?

E olha só, o Gomu Gomu no Pistol não funcionava direito quando Ruffy era criança. Rá! O quanto essa habilidade da Fruta do Diabo desenvolveu ao longo dos anos. E espero que isso não seja o limite de tal poder, deixando Ruffy apenas dependente do haki. Mas isso é conversa pra quando o mangá voltar ao presente. Agora o passeio é no passado.

Se fosse palpitar, diria que vai ter mais uns 3/4 capítulos de flashback, pois assim Oda pode fechar um volume encadernado do mangá nesse mini-arco e criar uma capa épica desse momento.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.