Conversa de Mangá: Bleach 404 – Deicide 6

Bleach: Capítulo 404 foi disponibilizado dia 19 de Maio: “Deicide 6”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 404 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 404

Deicide 6

 

Rá! Não foi o capítulo que eu esperava, mas serviu. Tite Kube realmente é um quebrador de climax. Aizen parte pro ataque com tudo pra cima do Urahara, Yoruichi e Isshin e o que o autor do mangá faz? Toca a cena pro Ichigo e o Gin que nem ao menos estavam lutado!! Boa Tite! Tu manda bem!

Não é a primeira e nem será a última vez que o autor faz estas jogadinhas, quando ele muda a cena de um lugar para o outro justamente quando todo mundo ficou apreensivo com o que vai acontecer. É o estilo do autor, paciência.

E olha só, nem bankai e nem shikai, a “armadura dos membros” da Yoruichi era apenas um dispositivo criado pelo Urahara. Que coisa. Só me deixou mais curioso ainda para saber porque diabos ela não usa uma espada. Enfim, se eu fosse apontar o melhor quadro de Bleach desde… já nem sei quando, eu diria que este abaixo valeu por todo o capítulo desta semana e por de outros passados:

Ótima palhaçada inicial para quebrar a tensão do mangá. Questiono se a tensão merecis ser quebrada, mas adorei a piada e o traço da Yoruichi e sua perna levantada. E a olhadela do Urahara. Ra! Tite me fez rir! Quanto ao Aizen-Ghost, não vou falar nada, afinal, nada de significativo foi mostrado.

Vamos mudar o para outro lugar. Ichigo e Gin. Ok, eles não estavam lutando, o que só reforça a minha idéia de que o Tite não sabe trabalhar com duas situações ao mesmo tempo, ou se sabe, desaprendeu a dezenas de capítulos atrás. Gin ainda tira uma com a cara do Ichigo que estava ali em “modo cafézinho” só olhando pra muvuca de Aizen.

Achei interessante os dizeres do Ichigo à Gin na hipótese de Aizen ganhar a batalha, fez sentido na minha opinião, mesmo que depois disso Gin tenha dado um tapa de palavras na cara do personagem. Ichigo já desistiu de ganhar? Pra mim ele simplesmente não tem confiança, sem falar no medo do seu lado hollow. O maior inimigo de Ichigo é ele mesmo?

Entretanto sabe o que me deu a impressão nesse finalzinho de capítulo? De que Gin não está do lado de Aizen, mas de si próprio e não parece que está lutando a sério. Já que resolveu “aquecer” o Ichigo novamente e ainda temos a Matsumoto correndo para encontrar o personagem. Será que Gin vai trair todo mundo? Vai virar a casaca de novo e se aliar ao Gotei 13? Não sei, mas a atitude do personagem me pareceu suspeita agora.

E foi tão rápido o Ichigo com a máscara hollow que nunca piscada já tinha esquecido desse fato. Fica pro capítulo da semana que vem.

Ah, pow Tite…. chega de “Deicide”, muda o título do capítulo da semana caceta!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.