JogandoReflexões & Opiniões

Novos Guitar Hero e Rock Band a caminho!? Franquias precisam de renovação! [Reflexão]

Jogos musicais são uma das coisas mais interessantes criadas na geração passada e que continuam até os dias atuais. Na verdade o princípio aperte o botão numa música é bem mais velho, mas as duas franquias mais famosas agora são referência no estilo. Guitar Hero fez escola ao trazer um dos instrumentos mais populares do mundo para os videogames, mas Rock Band foi mais além e levou outros instrumentos que compõem uma banda de rock.

Mas a grande pergunta que quero fazer é: Já não basta de tanto mais do mesmo?!

É sempre a mesma coisa, os jogos tem apenas pequenas diferenças adendos tão simples na jogabilidade, outra nos gráficos, mas é sempre a mesmice. São tantos jogos das franquias lançadas em tão pouco tempo, Guitar Hero: World Tour, Guitar Hero 5, Guitar Hero: Metallica, Guitar Hero: Van Halen, Guitar Hero Smash Hits, Band Hero e DJ Hero da Activision, além do anúncio de Guitar Hero 6, The Beatles: Rock Band, LEGO Rock Band, Rock Band Unplugged e versões para dispositivos mobile como o iPhone, e o anúncio bem antecipado de Rock Band 3.

São muitos títulos para a velha fórmula, mas a Activision é com certeza a campeã de repeteco. A MTV Games promete mudar a franquia e tem trabalhado por dois anos com afinco para mostrar nesta E3 algo que promote se aproximar mais da experiência de tocar instrumentos reais, a parte chata de uma idéia destas é que nos obrigará a comprar novos instrumentos, mas bem, eu estou curioso para ver o que eles alcançaram nestes anos, porque até agora não temos nenhuma informação mais consistente.

Do outro lado, a Activision parece que vai fazer um Guitar Hero 6 que em nada acrescenta, um mais do mesmo, somente uma forma de tentar ganhar mais dinheiro. Nesta nova geração, a melhor forma é ficar com os jogos básicos e aumentar conteúdo através de músicas por download, não vejo justificativa para mais um jogo, talvez um especial de uma banda faça mais sentido, como foi Metallica e Beatles. DJ Hero pode até ser para um público diferente mas está no mesmo barco.

Dentre as novidades desta nova versão, não haverá participação de personagens do mundo real como jogadores, e Gene Simmons do Kiss narrará no modo Quest, dentre outros, mas nada que tenha me chamado a atenção.

Se muitos achavam a Capcom capitalista e mercenária, podem repensar, a Activision ganha fácil, fácil, temos que lembrá-los que dinheiro não dá em árvore.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.