Mistério na Flórida, problemas com spoilers e escoteiros mirins! [Pato Donald nº2382] [MdQ]

O mês de Maio está quase acabando mas ainda dá tempo de conversar um pouco sobre a edição deste mês da revista Pato Donald. Aproveitando a oportunidade para colocar a revista também no radar (e menu) do Mesa dos Quadrinhos aqui no blog. Espero em breve poder colocar todas as revistas da linha Disney no projeto (Mickey já está ali na lateral).

Atualmente a revista do Donald é mensal e possui 50 páginas, custando R$ 2,95. Sempre com histórias inéditas. As histórias e os dados de cada uma desta edição são:

Donald e o Tesouro da Terra Assombrada
História produzida em 1996 (Inducks)
Roteiro e desenhos de William Van Horn
19 Páginas

HQ Inédita no Brasil

Fugindo da Notícia
História produzida em 2002 (Inducks)
Roteiro de Fabio Michelini e desenhos de Maurizio Amendola
22 Páginas

HQ Inédita no Brasil

Medo da Floresta
História produzida em 2006 (Inducks)
Roteiro de Jens Hansegard e desenhos de Ignasi Calvet Esteban
05 Páginas

HQ Inédita no Brasil

Sobre as histórias, a gente conversa sobre elas após o continue. 😉

* Donald e o Tesouro da Terra Assombrada é a principal história desta edição e achamada de capa. E tenho que tirar o chapéu para ela, pois apesar de ser uma criação de William Van Horn, lembra muito o estilo clássico e saudoso de Carl Barks. Donald encontra um misterioso medalhão dentro de velho báu que leva ele e os sobrinhos aos pântanos de Everglades na Flórida na caçada de um suposto tesouro nunca encontrado. Uma trama bem desenhada, com vários quadros repletos de escuridão, já que boa parte da história se passa a noite e o autor uso isso em favor dos mistérios criados. Uma histórinha já antiga, de 1996, fico impressionado como ela nunca foi publicada por aqui antes. E é sempre bacana ver o Donald numa aventura, que com um ligeiro toque de humor, ao contrário das típicas histórias de comédias que são publicadas em sua revista. Pra mim, esta história é um clássico instantâneo.

* Fugindo da Notícia o traço desta história não honra o belo traço que alguns artistas italianos possuem, mas dá para levar de boa isso porque o que interessa aqui é a história, que traz uma situação que pode muito bem acontecer com qualquer um, principalmente nos dias de hoje. Haverá uma grande partida de futebol e apesar dos esforços do Donald, o mesmo não consegue ingressos para ver o jogo ao vivo e o jogo não será televisionado ao vivo, apenas será exibido na TV no próximo dia. O que fazer para não descobrir o resultado antes da hora? Donald resolve se isolar do mundo até ver o jogo na TV no dia sequinte. Mas e quem disse que isso será uma tarefa fácil de cumprir?

História bem humorada, alias o Peninha, um dos meus personagens Disney favorito participa de um trecho dela. Quem já não passou por algo assim? Eu mesmo nesta semana tive que evitar twitter e alguns sites na internet desde domingo à noite, aguardando a exibição de Lost na TV Paga aqui no Brasil que aconteceu dois dias depois da exibição americana. Sim, Donald, eu sei como você se sente!

* Medo da Floresta é a última história da edição. Na verdade uma história apenas para tapar o buraco da revista. Não dá para se esperar muito de uma histórinha de apenas 05 páginas. O enredo brinca um pouco com Donald no acampamento dos escoteiros mirins tentando contar uma história de terror aos garotos, mas o próprio pato é quem mais se assusta facilmente na roda. Nem vou contar o resto senão entrego o final, mas é uma história fraca, em geral não me dou bem com histórias de poucas páginas.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.