Conversa de Mangá: Bleach 407 – Deicide 9

Bleach: Capítulo 407 foi disponibilizado dia 09 de Junho: “Deicide 9”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 407 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 407

Deicide 9

 

Acredito que este é um capítulo de Bleach que muitos estão esperando acontecer há muuuuuito tempo. Nossa, como foi bom esquecer todos aqueles gaiatos de tenentes e capitães da Soul Society, rever o mundo do precipício, Asano Keigo mesmo que seja o quadrinho final, a discussão de Isshin e Ichigo e a premissa de um novo poder para Ichigo (apesar de não ser exatamente um novo). Um excelente capítulo refrescante de Bleach. Mas vamos em partes.

Primeiramente o Tite Kubo mandou muito bem ao utilizar o tal “Mundo do Precipício” e o tal” Koutotsu”, ue pra mim parece um trem-fantasma. Foi muito interessante ver Aizen explodindo o “trem”, deixando Gin um pouco surpreso com tal ato. Este capítulo tem muita coisa implícita, que não coloca os elementos 100% certos, como por exemplo, Gin fez de propósito o local onde ambos sairam na Soul Society? Ou foi por causa do ato de Aizen dentro do Mundo do Precipício? Eu continuo achando que Gin está armando alguma coisa e atrasar Aizen neste momento é bem conveniente.

E Aizen ter destruido o Koutotsu pode indicar alguma pista em relação a sua reiatsu, já que o Isshin também menciona algo como Ichigo ainda não ter entendido como a reiatsu do vilão funciona. Alias muito sacana o Isshin ou o diálogo criado pelo autor neste trecho, dá pra ser menos claro do que isso, pior ainda é ver que Ichigo não indagou rapidamente o que Isshin quis dizer com isso. E os leitores ficam à ver navios. Talvez Aizen tenha se transformado em algo que precise ser combatido de uma outra maneira, e aí estaria a relação dele ter conseguido destruir o trem.

Também foi conveniente, como Isshin afirmou, o fato de pai e filho poderem permanecer o tempo que quiserem dentro do Mundo do Precípio. Então como eles estão fora do espaço e do tempo, eles não podem chegar atrasados na Soul Society, certo? O tempo lá dentro não corre como no mundo normal e espiritual, pelo menos foi isso que entendi. Será bom para ambos recaregarem suas energias se for assim mesmo. Mas o jeito é esperar o próximo capítulo se será explicado melhor o que isso quer dizer.

E acabei ficando curioso pelo tal Getsuga Tenshou em sua forma final. Ok, o Tite Kubo poderia ter criado alguma coisa nova e não o mesmo golpe que é utilizado pelo protagonista desde o começo do mangá. O jeito é ter esperanças que o resultado final será outra coisa.

Ah e adorei Isshin dizendo “vai senter e chorar”. Putz, sensacional! Mas não tiro a razão do Ichigo para o que ele está sentido. Ninguém explica nada para o personagem caceta. Ninguém diz pra ele o que Aizen realmente virou, que o pai dele é um shinigami e que ele ainda tem um golpe para aprender, entre outras coisas que só contam pra ele quando é conveniente. E a tal capitã que voltou com ele do Hueco Mundo? Tite Kubo esqueceu completamente dela. Não seria uma boa ela ter ido junto para ajudar? A prioridade não é deter Aizen? E que fim levou a Matsumoto? E CACETA Tite, “Deicide 9”, putz que tal mudar o título dos capítulos?

Tem muita coisa em aberto no mangá, mas eu quero mesmo é ver Aizen chegando em Karakura. Estou achando que algum amigo do Ichigo vai morrer para ele se tocar o que deve fazer. O Keiko acordando foi interessante, mas se tivesse que matar alguém, eu mataria o Mizuiro, que nunca participou muito mesmo do mangá. E tem a Tatsuki ainda, seria ótimo ver que ela conseguiu alguma habilidade como Orihime e Chad.

E começo a divagar livremente, melhor parar por aqui e deixar os comentários rolarem… XD

Próxima semana com a E3 2010: Este é um recado que vou deixar em todos os conversas de mangá desta semana. Como estamos cobrindo a E3 na sessão de games do blog, na próxima semana os conversas de mangá podem ocasionalmente sairem com alguns dias de atraso. Não é 100% certeza, mas se você não vir nenhum na quarta ou quinta, não se assuste. E a maior semana gamer do ano e por isso, as atenções aqui no Portallos estará voltada no evento. Mas certamente na sexta ou no sábado, já coloco os mangás em dia por aqui. :)

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.