Assistindo

Nem tudo está perdido: anunciada a continuação de Avatar! The Legend of Korra promete!

legend of korra

Para salvar o ano dos fãs de Avatar: A Lenda de Aang de um completo fiasco (pelo menos é o que nós lemos e ouvimos das criticas norte-americanas sobre o filme), a Nickelodeon anunciou uma promissora continuação para a uma das melhores séries produzida pelos EUA!

A nova série se chama “The Legend of Korra” e se passa 70 anos após a saga em que Aang traz o equilíbrio ao mundo. E dessa vez, traz uma Avatar, Korra, dobradora de água, totalmente confiante, rebelde, poderosa e segura de si (o inverso de Aang). Korra já domina as dobras de água, fogo e terra, mas, ainda não conseguiu aprender as dobras de ar – o que a leva a uma éspecie de “capital moderna” do mundo de Avatar, onde milhares de pessoas, de várias regiões do planeta, dobradores ou não, vivem.

Ao chegar na Cidade da República (tradução livre) Korra descobre uma série de crimes e até mesmo uma rebelião que se forma contra os dobradores de todo o mundo!

E o melhor vem agora: Korra será treinada pelo filho de Aang, Tenzin, mestre do ar, em meio a este novo cenário de rebeliões e criminalidade!

A continuação mantém ainda os criadores e produtores da série original: Michael DiMartino e Bryan Konietzko, realizada no Nickelodeon Animation Studios in Burbank, Calif. E ainda tem co-produção de Joaquim dos Santos.

Vai ser muito legal saber como se desenrolou o romance de Aang e Katara – qual a aparência do filho deles (pelo menos, eu imagino que seja filho do casal), como ficou a unificação da Nação do Fogo sob a tutela de Zuko, qual o final de Soka, Toph, Suki… enfim, todos os personagens que vimos no desenho!

Impressionante que tiveram essa visão e, assim acontecendo, e sendo uma série bem feita, como foi a original, as sagas de Avatar têm tudo para se tornarem imortais – com qualidade, início, meio e fim, exatamente como toda excelente história deve ter.

Afinal, quem não gostou de ver Goku crescer, ser pai, avô, saber como seria o futuro, etc? Quem não ficou com gosto de quero mais depois que terminou a saga de Aang (aliás, em tempo, um dos melhores desfechos para uma série infanto-juvenil que já vi!)?

Pena que fica impossível colecionar no Brasil já que os Dvds “originais” são ridiculamente caros, com poucos episódios e nem a série completa foi lançada…

Bom, sem mais devaneios e voltando a excelente notícia do dia: Avatar: The Legend of Korra (título provisório segundo o pessoal da Nickelodeon) só será lançada (digo só por ansiedade mesmo) em 2011 e eu mal posso esperar!

Ah sim! Alguns dados legais: desde seu lançamento, em 2005, A Lenda de Aang, já foi assistido por mais de 21 milhões de pessoas! Em 2008 foi ainda o desenho mais assistido nos EUA entre adolescentes. Eu pelo menos não sabia que a franquia tinha ido tão longe!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.