Jogando

Edição de Colecionador de LittleBigPlanet 2 a caminho! [PS3]

Mais uma vez trago informações sobre uma Edição de Colecionador de um título da Sony, desta vez é de LittleBigPlanet 2. Veja a imagem acima. O que teremos neste pacote? Bom, ao que podemos ver na foto, várias coisas: teremos vários trajes para download (de personagens de jogos, séries de tv e filmes). Explicando melhor: alguns destes personagens não estarão disponíveis em todas as unidades do jogo. Por exemplo, se você fizer a pré-compra na Amazon.com você ira ganhar os Sackboy dos personagens Ratchet & Clank, na loja Best Buy será o traje alienígena de Toy Story da Disney e na loja GameStop será o personagem Clu 2.0 de Tron: Legacy. Mas todo estes pacotes irão trazer os Sackboys dos 4 animais mostrados na segunda imagem abaixo . Há também outro pacote, que trará todos os itens citados acima, e ainda os Sackboys de Jak & Daxter e ainda cinco avatares para a Playstation Network (esta versão não encontrei como será feita a distribuição).

Além disso, temos o principal do pacote, um boneco de pelúcia do Sackboy (veja na imagem, que abre o post) que eu particularmente achei bem legal. Ele medirá 7 polegadas (por volta de 18 centímetros). Ainda tem mais, no pacote também está incluso dois suportes para segurar a sua coleção de jogos, obviamente com o tema de LittleBigPlanet 2. Este item é interessante para quem faz coleção de jogos e não sabe bem como guardá-los na estante, ele oferece um suporte para que  as embalagens não fiquem caindo e ao mesmo tempo facilita o acesso na hora que der vontade de jogar um jogo mais antigo novamente.

O preço desta belezinha? Nada mais nada menos que US$ 79,90. Eu achei um valor razoável, ainda não vi o conteúdo pessoalmente é claro, mas um boneco de pelúcia temático como este não sairia barato mesmo. Fora que esse suporte  me interessou bastante, além de serem muito bonitos e possíveis de serem utilizados para segurar livros e outros itens também. O conteúdo exclusivo para os Sackboys também é uma boa adição, mas o mais importante é o jogo em si. Se considerarmos apenas o valor de um jogo em seu lançamento, esse pacote – com todos estes itens adicionais – está valendo a pena.

Nas fotos ainda consta o Sackboy do famoso Gonzo da série Muppets Baby, duvido alguém que nunca tenha visto alguma vez esta série XD. Este ainda não foi revelado como será distribuído, podendo até mesmo ser gratuito pela própria PSN num futuro não muito distante.

Aproveitando que tal falarmos sobre o jogo em si um pouco também? Por algum tempo a Sony falou que não faria uma continuação de LittleBigPlanet, mas após lançar a versão para o PSP parece que esta idéia tomou forma novamente e algum tempo depois as primeiras informações começaram a surgir. Explicar LittleBigPlanet é meio difícil, somente jogando para ver como é de verdade, até existe uma versão demo do jogo, mas ela limita as experiências, pois somente alguns ferramentas estão disponiveis. Eu entrei na onda e no final do ano passado adquiri o jogo. Nas missões você deve explorar o ambiente, coletar itens e solucionar mistérios e quebra cabeças. Seu personagem é um boneco de pano, cheio de expressões e roupas (você veste ele com as roupas que quiser muitas delas disponibilizadas por add-ons), que podem transformar seu Sackyboy em Ryu, Chun-li, Spider Man, Iron Man e outros, fora as combinações que você pode fazer com as partes de cada um.

O atrativo maior está no quesito on-line. Ali sim você pode ficar sem saber o que fazer de tantas as possibilidades! Você pode jogar uma fase on-line com seus amigos, pode construir uma fase e disponibilizá-la para todo o mundo e pode jogar as fases criadas por outros jogadores. Eu joguei muitas fases e posso dizer que você vai ver de tudo, desde as fases mais simples com o único propósito de ganhar troféus (ao se cumprir certas condições especiais), até outras realmente fantásticas, como réplicas de parques de diversões, montagens de outros jogos como Mirrors Edge, Metal Gear entre tantas outras. A criatividade e as possibilidades disponíveis são o limite.

E eis o que vem de novo nessa sequência: conforme os desenvolvedores anunciaram, o novo jogo contará com uma maior possibilidade de customização. Você vai poder programar os chips (incluindo comportamentos aos personagens, itens e cenários) dando possibilidades infinitas e até mesmo a criação de jogos de diferentes gêneros dentro do universo de LittleBigPlanet. Na versão anterior tudo se baseava em passar na frente do mecanismo, que aciona outro que fazia tal coisa acontecer em tal lugar e assim sucessivamente.

Você poderá programar, por exemplo, sackboy zumbis que irão para cima do personagem principal como se não houvesse amanhã, poderá disponibilizar robôs gigantes que irão lutar entre si e atacar os cenários e muito mais. E o melhor é que eles estão trabalhando para que as fases disponibilizadas e criadas pela comunidade para o jogo original estejam compatíveis com o novo jogo, dando já no inicio da jogatina, milhares de fases para passar o tempo.

Além do que, não podemos esquecer que tudo o que o jogador ver no modo single-player será possível de fazer igual ou melhor com as ferramentas de criação disponibilizadas no jogo. Isso significa que os desenvolvedores estão usando agora as mesmas ferramentas que iremos usar depois para criamos o nosso próprio jogo dentro do jogo.

Estou esperando pelo jogo. Não explorei todas as possibilidades da versão original por falta de tempo e até mesmo por falta de paciência pra criar uma fase realmente legal e criativa, mas gostei da experiência e estou a espera de um pouco mais disso tudo!

Isso também pode lhe interessar

Paulo Roberto L. S.

Gamer desde o antigo Master System 3. Leitor de HQs (Marvel/DC) e de Mangás, como atividades extras me dedico a treinar Pokémon e sair em busca de conquistas e troféus.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.