Jogando

Contagem regressiva para KH: Birth by Sleep! [PSP] [Prévia] [Post do Recruta]

Por Antonio Trindade!

Se você é como eu, fã de Kingdom Hearts, deve estar contando os dias para lançamento do novo capítulo da saga, intitulado Birth by Sleep, jogo exclusivo para PSP. O game sai no ocidente em setembro, mais precisamente no dia 10.

A série começou no Playstation 2 e uniu a Disney e a Square-Enix, dois universos que não tinham nada em comum – tirando o fato de que elas geram muito dinheiro e tem milhões de fãs pelo mundo.

A parceria rendeu frutos e, sem contar o Birth by Sleep, já saíram outros 4 jogos. Kingdom Hearts (PS2); Chain of Memories (GBA/PS2), 358/2 Days (DS) e Kingdom Hearts 2 (PS2), na ordem cronológica da estória. Não vou citar o Coded, porque, até agora, ele só saiu para celulares, se não me engano, e apenas no Japão – portanto, nunca joguei – se bem que isso pode mudar, já que um remake para DS foi anunciado.

Todos os jogos estão na lista dos meus preferidos. Sou tão fã da série que comprei um DS só para jogar o 358/2 days. Ainda bem que já tenho um PSP, se não meu bolso ia ficar mais vazio também…

O universo de Kingdom Hearts é cheio de personagens que unem o carisma dos filmes da Disney e de Final Fantasy, como Donald, Pateta, Pequena Sereia, Aladdin, Fera, Cloud, Squall e Sephiroth. Como une mundos tão diferentes, as possibilidades são infinitas e cada game conta com um roteiro único, que não fica cansativo e, às vezes, surpreende o gamer.

A jogabilidade acontece em tempo real, sem turnos e as lutas são emocionante, cheias de ação e luzes.O character design é de Tetsuya Nomura, que também assinou o artwork dos personagens de Final Fantasy VII e Parasite Eve.

A trilha sonora também é magnifica. As músicas de abertura são de autoria da cantora japonesa Utada Hikaru e a Original Sound Track foi composta por Yoko Shinomura. Também há temas da Disney e de Final Fantasy, como One Winged Angel, saída diretamente de Final Fantasy VII.

Como se trata de RPG, há um sistema de evolução, onde o jogador consegue novas magias e habilidades.

Bom, não vou ficar falando muito dos jogos anteriores, para não perder o foco, que é o game do PSP. A saga completa de Kingdom Hearts é assunto para outro post.

Birth by Sleep se passa antes do primeiro jogo. São três protagonistas: Ventus, Aqua e Terra, que arrasaram no trailer secreto do Kingdom Hearts 2: Final Mix.

Segundo informações do IGN, antes de Sora, o protagonista do primeiro jogo, ser escolhido pela Keyblade para fechar os Keyholes e selar os heartless, existiam os chamados Keyblade masters. Ventus, Aqua e Terra são três aprendizes buscando Xehanort, um mestre desaparecido.

Birth by Sleep também deve explicar como surgiram os integrantes da Organização XIII, a grande vilã do Kingdom Hearts 2.

Na semana passada, um novo trailer mostrou novos detalhes de alguns dos mundos de Birth by Sleep, como Disney Town, Dwarf Woodlands (do filme Branca de Neve) e Castle of Dreams (da Cinderella). Pelos trailers anteriores, também deu para perceber outros mundos já utilizados antes, como Olimpus Coliseum (de Hércules) e Wonderland (Peter Pan).

Outra novidade do vídeo é a Gummy Ship, usada para viajar entre os mundos da Disney. Por enquanto, não se sabe se haverá opção de customização da nave.

A jogabilidade parece ser bem próxima da dos dois jogos principais do Playstation 2 – o que é uma excelente notícia. Birth by Sleep promete acrescentar bem mais ao universo de Kingdom Hearts do que os dois jogos paralelos anteriores: Chain of Memories e 358/2 days.

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.