Square Enix anuncia Gun Loco! Mais um game sem grandes atrativos? [X360]

Quando penso em Square Enix, penso em RPG, por isso é difícil ver o estúdio japonês da Square desenvolvendo algo diferente desse gênero. Mais estranho ainda é o desenvolvimento de um shooter em terceira pessoal como Gun Loco, onde os gráficos não chegam a impressionar ou o foco parece ser realmente as batalhas no multiplayer online. A Square Enix é uma empresa que faz muito mais do que isso, não?

Pelo trailer abaixo, dá para perceber algumas melhorias em torno do gameplay deste gênero. Os personagens podem meio que se deslizar no chão, como um “Dash”, e podem saltar obstáculos. Mas correr ou ter armas malucas não chegam a ser algo totalmente inovador, todo jogo do gênero tem isso. Os personagens estilizados também não despertaram a minha curiosidade, muitos games combinam essa mistura de customização que permitem criações bizarras, apesar de que neste momento, como os personagens possuem nomes, não estamos falando de customização, mas de variedade na seleção dos mesmos. Ainda que um cara com uma baita máscara de coelho num mapa multiplayer não seja a figura mais discreta para se jogar.

Veja bem, não estou dizendo que o game será ruim, mas que num primeiro olhar, ele não me impressionou nem um pouco. Claro que jogos assim são divertidos, ainda mais se vendem milhões e ficam online por meses e meses. Já cheguei a comprar games focados em multiplayer online no X360 que depois de alguns meses, os jogadores cansam e as salas começam a ficar vazias. Esse é um problema quando se tem um gênero super competitivo.

No trailer também é possível ver um pouco da história principal do game. Um planeta prisão, onde não há guardas e os criminosos acabam se dividindo em facções e se matam uns aos outros por disputas de territórios. Isso explica um pouco os tipinhos bizarros, mesmo que para um jogo “galáctico” por assim dizer, os personagens me parecem humanos demais. Se é um planeta prisão, poderia haver maior variedade de seres ali. Quem sabe haja, mas não foi mostrado nesse trailer.

Gun Loco neste primeiro momento foi anunciado como exclusivo para Xbox 360 e com lançamento previsto apenas para 2011.

[nggallery id=208]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.